Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

06 Março de 2015

Univates concede bolsas de doutorado para quatro diplomadas

Em agosto de 2014 foi realizada a assinatura dos contratos das diplomadas selecionadas para a bolsa-egresso, concedida pela Univates. O objetivo é destinar bolsa de estudos a diplomados de graduação ou pós-graduação stricto sensu da Instituição para cursarem doutorado em cursos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As estudantes selecionadas foram Paula Bianchetti, formada em Fisioterapia e mestra em Biotecnologia; Joseline Manfroi, diplomada em Ciências Biológicas e mestra em Geologia; Franciele Dietrich, graduada em Ciências Biológicas e mestra em Medicina e Ciências da Saúde; e Fernanda Majolo, diplomada em Ciências Biológicas e mestra em Biologia Celular e Molecular.

Paula está cursando doutorado em Ciências Farmacêuticas na UFSM, enquanto Joseline cursa doutorado em Ambiente e Desenvolvimento da Univates. Já Franciele e Fernanda estão cursando doutorado em Medicina e Ciências da Saúde na PUCRS – a área de Franciele é a de Clínica Cirúrgica, enquanto Fernanda estuda a área de Clínica Médica.

Duas delas já atuam na área docente: Franciele é professora do curso de Medicina e Paula ministra aulas no curso de Estética e Cosmética da Univates. Joseline e Fernanda também pretendem atuar como professoras universitárias.

Na reunião, o vice-reitor e pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates, professor Carlos Cyrne, falou sobre a importância de manter a qualidade da Instituição. “Para nós, é fundamental contar com um corpo docente qualificado em sua titulação, mas, mais do que isso, com um corpo docente que já esteja familiarizado com o cenário da região”, ressaltou.

Paula explicou que considera a bolsa-egresso um incentivo para continuar a crescer e constituir um bom currículo, além de poder continuar sua atuação na Univates, já que a pesquisa é um campo em crescimento na Instituição. “Além disso, é uma forma de a Univates acolher os alunos diplomados que buscam sua especialização”, completou Joseline.

Texto: Tuane Eggers

Clique para ampliar