06 Março de 2015

Univates concede bolsas de doutorado para quatro diplomadas

Em agosto de 2014 foi realizada a assinatura dos contratos das diplomadas selecionadas para a bolsa-egresso, concedida pela Univates. O objetivo é destinar bolsa de estudos a diplomados de graduação ou pós-graduação stricto sensu da Instituição para cursarem doutorado em cursos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As estudantes selecionadas foram Paula Bianchetti, formada em Fisioterapia e mestra em Biotecnologia; Joseline Manfroi, diplomada em Ciências Biológicas e mestra em Geologia; Franciele Dietrich, graduada em Ciências Biológicas e mestra em Medicina e Ciências da Saúde; e Fernanda Majolo, diplomada em Ciências Biológicas e mestra em Biologia Celular e Molecular.

Paula está cursando doutorado em Ciências Farmacêuticas na UFSM, enquanto Joseline cursa doutorado em Ambiente e Desenvolvimento da Univates. Já Franciele e Fernanda estão cursando doutorado em Medicina e Ciências da Saúde na PUCRS – a área de Franciele é a de Clínica Cirúrgica, enquanto Fernanda estuda a área de Clínica Médica.

Duas delas já atuam na área docente: Franciele é professora do curso de Medicina e Paula ministra aulas no curso de Estética e Cosmética da Univates. Joseline e Fernanda também pretendem atuar como professoras universitárias.

Na reunião, o vice-reitor e pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates, professor Carlos Cyrne, falou sobre a importância de manter a qualidade da Instituição. “Para nós, é fundamental contar com um corpo docente qualificado em sua titulação, mas, mais do que isso, com um corpo docente que já esteja familiarizado com o cenário da região”, ressaltou.

Paula explicou que considera a bolsa-egresso um incentivo para continuar a crescer e constituir um bom currículo, além de poder continuar sua atuação na Univates, já que a pesquisa é um campo em crescimento na Instituição. “Além disso, é uma forma de a Univates acolher os alunos diplomados que buscam sua especialização”, completou Joseline.

Texto: Tuane Eggers

Clique para ampliar