07 Maio de 2015

Univates oferece programa de suporte à carreira de diplomados

Sabendo que a formação profissional sofre constantes mudanças e não depende apenas do processo acadêmico formal, a Univates acredita que o seu papel não é apenas formar profissionais, mas também oferecer suporte para que os estudantes entrem e permaneçam no mercado de trabalho. Para isso, oferece o Programa de Orientação Profissional.

Por meio de aplicações de instrumentos, de questionamentos e de discussões sobre a profissão e o mercado de trabalho, o participante receberá orientações sobre o planejamento e a autogerência da sua jornada profissional.

Diplomados podem participar do módulo Desenvolvendo a Carreira, que é destinado aos estudantes e formados que já atuam na sua área profissional e desejam criar ou desenvolver um plano de carreira. Esse módulo é fundamentado na postura empreendedora diante da vida, com identificação das forças e dos talentos do interessado; a situação profissional atual e objetivos a alcançar em determinado período; criação de um plano de ação para o alcance das metas (análise, prazos, obstáculos, ações, comprometimento) e na conscientização à manutenção da gestão da carreira.

O módulo é constituído de dois encontros grupais e um encontro individual para fechamento do processo e avaliação dos resultados. As atividades começam no dia 26 de maio.
Os encontros ocorrerão na sala 114 da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures), na Univates, das 19h às 21h. O investimento é de R$ 20,00 e as vagas são limitadas. Todo o processo é orientado pela Núcleo Consultoria.

Inscrições até o dia 22 de maio, pelo e-mail estagios@univates.br