30 Junho de 2016

Diplomado da Univates é aprovado em mestrado em Minas Gerais

O diplomado em Educação Física pela Univates Caito André Kunrath foi aprovado no processo seletivo do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Educação Física da Universidade Federal de Viçosa, que é realizado em associação ampla com a Universidade Federal de Juiz de Fora. Kunrath será orientado pelo professor Israel Teoldo, que, além de ser docente do Programa, ministra cursos de treinadores na Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Em Viçosa, os trabalhos relacionados à tomada de decisão, avaliação tática, cognição, entre outros temas, estão inseridos no contexto do futebol. O Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol, o Nupef, é onde os alunos de graduação e pós-graduação desenvolvem suas pesquisas. A partir de julho, o diplomado se dedicará exclusivamente às atividades relacionados ao mestrado.

Conforme Kunrath, o curso de Educação Física da Univates proporcionou-lhe experiências significativas na ampla área da Educação Física. “No decorrer do curso de graduação, a identificação com o futebol despertou meu interesse em aprofundar os conhecimentos na área acadêmica”, explica. Para ele, a oportunidade de trabalho no Laboratório de Fisiologia do Exercício da Instituição também foi fundamental para a aproximação da teoria com a prática, além do desenvolvimento de projetos de pesquisa e de artigos científicos.

Texto: Carlos Leandro Tiggemann/ Bruna Alves