Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

31 Maio de 2017

Aberto período de ingresso para portadores de diploma de curso superior

Está aberto na Univates o período para solicitação de transferência externa e interna, reingresso e ingresso para portadores de diploma de graduação da Instituição, exceto para o curso de Medicina (que possui edital específico para ingresso em vagas remanescentes). A transferência externa pode ser requerida até 22 de julho, enquanto os demais procedimentos podem ser feitos até 28 de julho — lembrando que a preferência de vaga respeita a ordem de solicitação.

Confira as formas de ingresso
Transferência externa e portadores de diploma de curso superior
Alunos de outros estabelecimentos de Ensino Superior (por meio da Guia de Transferência) e portadores de diploma de curso superior podem ingressar em qualquer curso de graduação da Instituição desde que haja vaga. Para tanto, devem requerer vaga, por protocolo, para o curso desejado.

Transferência interna
Por transferência interna entende-se exclusivamente a transferência de um curso para outro da Instituição. O aluno pode solicitar transferência para outro curso mediante existência de vaga e respeitadas as normas do Conselho Universitário (Consun). Alunos que possuem Fies somente podem transferir-se de curso no prazo de até 18 meses.

Reingresso
O reingresso do aluno é possível mediante existência de vaga e adaptações curriculares que se fizerem necessárias.

Os procedimentos devem ser encaminhados no Atendimento Univates, no Prédio 9 (rua Avelino Talini, 171, bairro Universitário), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h30min, e sábado, das 8h às 12h.

Os documentos necessários para protocolar os pedidos podem ser consultados no site www.univates.br/espaco-academico/formas-de-ingresso. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail atendimento@univates.br.

Texto: Artur Dullius

Clique para ampliar