Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

05 Outubro de 2020

Mestrado em Ciências Médicas da Univates recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Com início em abril de 2021, o processo oferece 20 vagas para o mestrado. As inscrições podem ser realizadas até dia 30 de novembro pelo site univates.br/ppgcm/, no valor de R$ 100,00.

 

O processo de seleção consiste em análise do currículo e do pré-projeto de pesquisa e entrevista por videoconferência com uma banca composta por professores indicados pelo Conselho do PPGCM. O edital completo pode ser conferido no site univates.br/institucional/editais

 

Sobre o PPGCM

O PPGCM tem como objetivo formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados às ciências médicas e biomédicas, com visão integrada a partir da perspectiva translacional das condições de saúde-doença. 

 

A área de concentração do Programa - Clínica Médica, Tecnologias em Saúde e Ciências do Comportamento - visa a abordar diversos segmentos da pesquisa em saúde humana. Os candidatos poderão optar por três diferentes linhas de pesquisa: Epidemiologia, Fisiopatologia e Aspectos Diagnósticos e Terapêuticos de Doenças, Tecnologia em Saúde como Ferramenta na Clínica Médica e Ciências do Comportamento. 

 

O PPGCM é um diferencial na região e atende à proposta da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de interiorizar os cursos de pós-graduação na área de Medicina I.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgcm@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7058.

 

Texto: Leonardo Seibel

Clique para ampliar