Normas para submissão de trabalhos - WET

O XVI Workshop de Engenharia e Tecnologia (WET) é um evento acadêmico-científico que visa à promoção e discussão de temas e soluções ligados às áreas de ciências (química, física e matemática), engenharias, computação, arquitetura e outras, versando sobre estado da arte, aplicações da tecnologia, estudos de caso, desenvolvimento tecnológico e sua importância na atualidade. Apresenta também a produção dos estudantes dos cursos de graduação da Área de Ciências Exatas e Engenharias na área do ensino, pesquisa ou extensão e dos alunos dos cursos de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas e em Biotecnologia, promovendo a troca de conhecimentos e experiências acadêmicas, além de integrar professores, estudantes e diplomados dos cursos.

PÚBLICO ALVO

- Professores, pesquisadores e profissionais das áreas de química, física, matemática, engenharias, arquitetura, computação e informática;

- Estudantes de cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação, especialmente nas áreas de química, física, matemática, engenharias, arquitetura, computação e informática, ensino de ciências exatas e biotecnologia.

TEMAS PARA OS TRABALHOS

Serão aceitos trabalhos que relatem experiências e estudos relacionados à ciência, tecnologia e inovação, especialmente os relativos a matemática, física, química, engenharias, arquitetura, urbanismo, computação e suas respectivas aplicações. Esperam-se resumos expandidos que apresentem estudos teóricos ou práticos, como estudos de casos, estudos do estado da arte, propostas de inovação tecnológica ou aplicação de novas tecnologias, frutos de trabalhos de conclusão de curso, resultados de trabalhos desenvolvidos em disciplinas ou estágios em nível de graduação, resultados finais ou parciais de pesquisas científicas ou estudos realizados em cursos de pós-graduação.

COMISSÃO CIENTÍFICA DE ORGANIZAÇÃO DO XV WET

Andréia Spessatto De Maman
Betina Hansen
Mouriac Halen Diemer

SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS

Os resumos expandidos submetidos devem contemplar pesquisas concluídas ou em andamento, devendo o texto seguir as orientações deste modelo.

Os resumos devem ser submetidos eletronicamente em dois arquivos:
- resumo expandido, contendo autores, em formato .doc (versão para publicação);
- resumo expandido, sem autores, em formato .doc (versão para avaliação às cegas pela comissão avaliadora do WET).
Para submeter seu resumo clique aqui (arquivo .doc).

Os resumos expandidos serão avaliados pela comissão avaliadora do WET, com vistas a compor os anais do 15º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari.

O autor receberá o parecer com a avaliação do seu trabalho até o dia 31 de agosto de 2022. Um dos autores do trabalho aprovado deverá efetuar sua inscrição no 15º CCTEC.

Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do evento, não sendo necessária a apresentação.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

- Coerência entre título e resumo e adequação das palavras-chave;
- Apresentação e contextualização do trabalho para seu claro entendimento.
- Coerência entre objetivos, metodologia, resultados e conclusões.
- Redação clara e objetiva.
- Ortografia correta e linguagem adequada.
- Formatação de acordo com as normas do evento.

DATAS IMPORTANTES

Submissão de trabalhos: até 14/08/2022