Submissão de trabalhos - WET

O XIV Workshop de Engenharia e Tecnologia - WET é um evento acadêmico-científico que visa à promoção e discussão de temas e soluções ligados às áreas de ciências (Química, Física e Matemática), engenharias, computação, arquitetura e outras, versando sobre estado da arte, aplicações da tecnologia, estudos de caso, desenvolvimento tecnológico e sua importância na atualidade. Apresenta também a produção dos estudantes dos cursos de graduação do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas na área do ensino, pesquisa ou extensão e alunos dos cursos de Pós-graduação em Ensino de Ciências Exatas e Biotecnologia, promovendo a troca de conhecimentos e experiências acadêmicas além de integrar professores, estudantes e diplomados dos cursos.

PÚBLICO ALVO

- Professores, pesquisadores e profissionais das áreas de química, física, matemática, engenharias, arquitetura, computação e informática;

- Estudantes de cursos técnicos, graduação ou pós-graduação, especialmente nas áreas de química, física, matemática, engenharias, arquitetura, computação e informática, ensino de Ciências Exatas e Biotecnologia.

TEMAS PARA OS TRABALHOS

Serão aceitos trabalhos que relatem experiências e estudos relacionados com ciência, tecnologia e inovação, especialmente os relativos a matemática, física, química, engenharias, arquitetura, urbanismo, computação e suas respectivas aplicações. Esperam-se artigos ou resumos expandidos que apresentem estudos teóricos ou práticos, como estudos de casos, estudos do estado da arte, propostas de inovação tecnológica ou aplicação de novas tecnologias, frutos de trabalhos de conclusão de cursos, de resultados de trabalhos desenvolvidos em disciplinas ou estágios, em nível de graduação; de resultados finais ou parciais de pesquisas científicas ou de estudos realizados em pós-graduações.

COMISSÃO CIENTÍFICA DE ORGANIZAÇÃO DO XIV WET

Fabiane Maria Datsch
Sônia Elisa Marchi Gonzatti
Marli Teresinha Quartieri
Betina Hansen
Lucélia Hoehne

SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Os trabalhos submetidos devem contemplar pesquisas concluídas ou em andamento, devendo o texto apresentar os seguintes itens: introdução, objetivo, referencial teórico, metodologia, análise de dados, resultados alcançados (ou esperados) e referências.

Os trabalhos devem estar escritos em português ou inglês, tendo no mínimo oito e no máximo quinze páginas, incluindo resumo, figuras (evitar figuras em baixa resolução), diagramas e bibliografia.

Devem ainda seguir as orientações deste modelo.

.

Os artigos devem ser submetidos eletronicamente em dois arquivos:
- Artigo completo, contendo autores em formato .doc (versão para publicação);
- Artigo completo, sem autores, em formato .doc (versão para avaliação às cegas pela comissão avaliadora do WET).
Para submeter seu artigo clique aqui. (arquivo .doc) (arquivo .doc)

O autor receberá o parecer com a avaliação do seu trabalho até o dia 19 de setembro de 2019. Um dos autores do trabalho aprovado deverá efetuar e pagar sua inscrição no evento do 13º CCTEC até o dia 04 de outubro de 2019.

SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS

Os resumos expandidos submetidos devem contemplar pesquisas concluídas ou em andamento, devendo o texto seguir as orientações deste modelo deste modelo.

Os resumos devem ser submetidos eletronicamente em dois arquivos:
- Resumo expandido, contendo autores em formato .doc (versão para publicação);
- Resumo expandido, sem autores, em formato .doc (versão para avaliação às cegas pela comissão avaliadora do WET).
Para submeter seu resumo clique aqui. (arquivo .doc) (arquivo .doc)

Os resumos expandidos serão avaliados pela comissão avaliadora do WET, com vistas a compor os anais do 13º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

As apresentações dos artigos completos, será por meio de uma gravação de um vídeo, produzido pelos próprios autores, com duração máxima de 5 minutos. Não haverá apresentação dos resumos expandidos.

O certificado de apresentação será entregue apenas para os autores dos trabalhos aprovados e que entregarem o vídeo, em local a ser informado após avaliação. Para publicação nos anais do evento, o artigo precisa ser aprovado e o vídeo entregue.

Todos os vídeos ficarão disponíveis na página do evento.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

- Coerência entre título e resumo e adequação das palavras-chave;
- Apresentação e contextualização do trabalho para seu claro entendimento;
- Coerência entre objetivo(s) e metodologia;
- Apresentação e discussão dos resultados e conclusões (considerações finais);
- Ortografia correta e linguagem adequada;
- Formatação de acordo com as normas do evento.

DATAS IMPORTANTES

Submissão de trabalhos: até 02/09/2019
Confirmação de aceite: até 19/09/2019
Entrega da versão final com correções: até 30/09/2019
Entrega do vídeo: 30/09/2019.