O I Congresso Internacional de Ambiente e Desenvolvimento (I CIAD) é um evento científico que congrega pesquisadores de universidades, escolas e empresas nacionais e internacionais. O foco é discutir questões ligadas às Ciências Ambientais como a interdisciplinaridade, a produção do conhecimento científico, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e os saberes tradicionais.
O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), da Universidade do Vale do Taquari-RS, que integra a área de conhecimento em Ciências Ambientais.
O evento destina-se à apresentação de resultados de pesquisa por profissionais de graduação, especialização, mestrado e doutorado na área das Ciências Ambientais e afins.

No mundo, cerca de 300 milhões de toneladas de resíduos plásticos são produzidos por ano. Preocupada com as questões ambientais, a Universidade do Vale do Taquari - Univates vem atuando em diversas ações na busca da sustentabilidade.
Tendo em vista as diretrizes seguidas pela instituição, cada participante deverá ter o seu copo reutilizável no coffee pois não serão distribuídos copos plásticos.

Mudar hábitos, por menores que pareçam, pode gerar um impacto positivo para o planeta. Vamos juntos?

08 a 10/01/2020

Prédio 7 - Univates