Apresentação de Trabalhos

Logotipos do evento

Instruções para elaboração dos pôsteres

1. As dimensões do pôster serão de 90 x 110 cm (largura x comprimento) e deverão ser impressos em papel. O arranjo e a estética são livres, e de responsabilidade dos autores, entretanto recomenda-se que itens título, autores, afiliação, introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências bibliográficas estejam contemplados a fim de facilitar a compreensão do público.
2. Os autores podem fazer o uso de figuras, gráficos e tabelas para descrever seus resultados. O pôster deve ser planejado de forma a permitir boa leitura a uma distância de, pelo menos, dois metros.
2. É imprescindível a presença de pelo menos um dos autores junto ao pôster para responder a questões e interagir com os participantes durante a sessão de pôsteres.
3. A colocação e a retirada do pôster são de responsabilidade dos autores, que devem seguir as instruções do dia e horário a ser divulgado no site do evento.

Instruções para apresentações orais

1. A apresentação oral dar-se-á por meio de arguição com auxílio de slides.
2. O tempo de apresentação oral será de 15 (quinze) minutos. Depois de 13 (treze) minutos de apresentação, o mediador irá comunicar que restam dois minutos para a conclusão da apresentação. Serão disponibilizados 5 (cinco) minutos para questionamentos pela platéia presente na sessão.
3. Somente o participante inscrito poderá apresentar seu trabalho, não sendo permitida a troca ou a substituição de apresentador e/ou orientador em nenhuma das fases do processo de inscrição.
4. Em caso de não comparecimento do apresentador, não haverá devolução do valor da inscrição nem suspensão da cobrança do boleto gerado a partir da inscrição.
5. O apresentador que não participar da sessão não fará jus ao certificado do evento.
6. Todas as salas para a apresentação oral estarão equipadas com projetor e notebook. O material necessário para a apresentação deve ser salvo em pendrive, sendo recomendável que o participante faça teste do material antes da sua apresentação. Caso utilize sistema operacional diferente do Windows (iOS - iMac, por exemplo) ou outro recurso de apresentação (programa Prezi), é importante fazer teste antes da apresentação e/ou trazer um sistema de adaptação. A Univates não se responsabilizará por qualquer problema na incompatibilidade do sistema usado na apresentação com o sistema que a Universidade utiliza. Se o apresentador desejar, poderá trazer seu notebook/netbook.