Dr. Rodrigo Navia

Engenheiro Químico pela Universidade Técnica Federico Santa María, em Valparaíso, Chile, e doutor em Ciências da Mineração pela Universidade de Leoben, na Áustria. Suas principais linhas de pesquisa estão relacionadas a recuperação de energia e resíduos, bioenergia, biomateriais e processos de biorrefinaria. Atualmente atua como editor associado da Waste Management & Research, a revista científica da International Solid Waste Association (ISWA), e editor executivo do Journal of Biobased Materials and Bioenergy, revista da Academic Scientific Publishers (ASP), Estados Unidos. Na área industrial, trabalhou por cinco anos na Córpora Tresmontes, uma empresa de alimentos chilena, e na área de administração universitária, foi diretor de Inovação e Transferência de Tecnologia na Universidad de La Frontera, em Temuco, Chile, onde atualmente é professor titular do Departamento de Engenharia Química e decano da Faculdade de Engenharia e Ciências.

Dr. Airton Kunz

Doutor em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Realizou estágio de pós-doutorado na Texas A & M University (2012) e no USDA/ARS(2012). Atualmente é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Suínos e Aves, ocupando a função de chefe adjunto de pesquisa e desenvolvimento. É professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Engenharia Agrícola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste, campus Cascavel/PR, e do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, campus Erechim/RS. É editor de área (saneamento e controle ambiental) da revista Engenharia Agrícola e editor de área (waste management in agroecosystems) da revista Frontiers of Sustainable Food Systems. Tem experiência na área de engenharia agrícola e ambiental, com ênfase em tratamentos e aproveitamento de resíduos da produção animal, atuando principalmente nos seguintes temas: digestão anaeróbia, remoção de nitrogênio (via processo Anammox, nitrificação e desnitrificação), remoção de fósforo e reúso de efluentes.

Göran Sahlén

Graduado em Biologia  e Doutor em Entomologia na Universidade de Uppsala, Suécia, em 1995.
Experiência com biodiversidade, na Suécia, América Central e Namíbia, publicando sobre diversidade, estrutura comunitária e ecologia em libélulas (Odonata). Desde 2013 colabora com o professor Eduardo Périco na Univates, publicando uma longa série de artigos sobre Odonata na Mata Atlântica e no Pampa.
Colabora com uma pesquisa nos EUA, trabalhando principalmente na ecologia e genética de espécies distribuídas no Ártico. Trabalha como professor sênior de biologia na Universidade de Halmstad desde 2000, ensina Biologia e Ciências Ambientais, bem como pesquisa. Desde 2005 mantém o título de Professor associado em entomologia.

Dr. Fábio de Oliveira Roque

Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ligado ao Instituto de Biociências nos programas de Graduação em Ciências Biológicas e Pós-Graduação em Biologia Animal e Ecologia e Conservação. Tem experiência na área de ecologia de comunidades, biodiversidade e conservação, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia da conservação, biomonitoramento e insetos aquáticos. É coordenador executivo do Programa Biota-MS e editor associado da revista Biota Neotropica. Membro do Centre for Tropical Environmental & Sustainability Science (James Cook University).

Dr. Rafael Corteletti

Professor Adjunto do Departamento de Antropologia e Arqueologia (DAA) e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAnt) da UFPEL-RS. Faz parte da Comissão Especial da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim ALM-UFPEL. Doutor em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, MAE-USP (2008-2013).

Prof. Dr. Zysman Neiman

Doutor e mestre em Psicologia, Bacharel e Licenciado em Biologia, pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Pesquisador e Professor Associado do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É pesquisador e professor do Programa de Pós-Graduação em Análise Ambiental Integrada, e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, ambos no campus Diadema da Unifesp. É colaborador do Programa de Pós-Graduação em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS). É membro do Comitê Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo (CIEA-SP). É líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). É Editor Chefe da Revista Brasileira de Ecoturismo e da Revista Brasileira de Educação Ambiental.