Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Submissão de Trabalhos

REGRAS DE SUBMISSÃO

O período para envio de trabalhos é de 20 de julho a 11 de agosto de 2016. Os resumos serão submetidos à avaliação de pareceristas e o autor será comunicado da seleção do trabalho pela comissão organizadora até o dia 20 de agosto de 2016. Podem ser enviados apenas resumos simples. Os resultados serão informados via sistema eletrônico OCS e pelo e-mail cadastrado no momento da inscrição. As apresentações ocorrerão no turno da noite do dia 02 de setembro de 2016. As normas de apresentação serão divulgadas posteriormente. Os resumos submetidos serão avaliados por uma equipe de professores do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, de acordo com os seguintes critérios:

- Quanto à formatação, segundo as normas do evento;
- Quanto aos objetivos, procedimentos metodológicos, resultados ou resultados esperados e conclusão.

O resumo deve possuir no mínimo 250 e no máximo 350 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, e espaço entrelinhas simples.
Deve conter no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave.
O resumo deve apresentar contextualização/apresentação, objetivos, metodologia e resultados ou resultados esperados.
Cada participante pode inscrever no máximo um trabalho.
Cada trabalho pode ter no máximo um apresentador.
O apresentador deve estar inscrito como autor.
A quantidade de autores por trabalho não tem limitações.
A quantidade de trabalhos orientados pelo mesmo orientador não tem limitação.
Após o envio não será permitida nenhuma mudança no resumo, exceto por solicitação do avaliador.
Os trabalhos que não retornarem dentro do prazo e com os ajustes solicitados serão reprovados.
Somente serão avaliados trabalhos que estiverem de acordo com as regras e normas de envio de trabalhos.

Os resumos deverão ser estruturados conforme as instruções abaixo:

1. TÍTULO: ser conciso e indicar claramente a natureza da investigação, com letras maiúsculas, com, no máximo, 350 caracteres com espaços.

2. AUTORES: os nomes dos autores devem estar completos, indicando a instituição de ensino a que eles pertencem, assim como o e-mail de cada um. Colocar endereço para correspondência do primeiro autor (autor principal). A ordem dos autores deve obedecer: primeiro autor, seguido dos demais autores, em campos específicos do sistema. Em trabalhos acadêmicos é obrigatório o cadastro do professor orientador como último autor. Cada autor pode submeter apenas um trabalho na condição de autor principal.

3. CORPO DO RESUMO: preparar pelo sistema de resumo estruturado. Digitar em texto corrido (com subtítulos, que serão indicados a seguir) contendo entre 250 e 350 palavras. Evitar ao máximo o uso de abreviaturas; se necessárias, colocá-las entre parênteses, após a palavra inteira, no seu primeiro emprego no texto. Os seguintes subtítulos são indicados para preparo do resumo estruturado: Introdução, Objetivo, Procedimentos Metodológicos, Resultados e Conclusão. Incluir no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave. O resumo não deve conter citações nem referências. Todos os resumos devem passar por rigorosa revisão do português.

A apresentação será em formato de pôster, posteriormente as regras serão divulgadas.

INSTRUÇÕES PARA OS PÔSTERES

1. As dimensões do pôster serão de 90 x 100 cm (largura x comprimento) e deverão ser fixados com cordas nos suportes. O arranjo e a estética são livres, e de responsabilidade dos autores, porém os componentes do pôster devem ser organizados em uma sequência lógica para facilitar a compreensão do público. Sugere-se conter título, lista de autoria com as respectivas afiliações, introdução, objetivos, procedimentos metodológicos, resultados e discussão, conclusão do trabalho, agradecimentos e principais bibliografias utilizadas. Os autores podem fazer o uso de figuras, gráficos e tabelas para descrever seus resultados. O pôster deve ser planejado de forma a permitir boa leitura a uma distância de, pelo menos, dois metros.
2. É imprescindível a presença de pelo menos um dos autores junto ao pôster para responder a questões e interagir com os participantes durante a sessão de pôsteres.
3. Os pôsteres devem ser expostos no dia 02/09, sexta-feira, no segundo andar do Prédio 9. A exposição ocorrerá das 19h15min às 21h. A colocação e a retirada do pôster são de responsabilidade dos autores.
4. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail: congressobio@univates.br.

Cronograma

20/07 a 11/08: Envio de resumos.

11/08 a 20/08: Avaliações.