21 a 23 de maio

Abertura - Auditório do Prédio 7

Cuidados Paliativos

O evento em 2024 objetiva discutir a temática Cuidados Paliativos e é destinado aos estudantes dos cursos da área da saúde, profissionais da área da saúde e pessoas que cuidam de pacientes em cuidados paliativos e/ou que se interessam pelo tema.
De forma transversal a temática Cuidados Paliativos tratará da abordagem que melhora a qualidade de vida de pacientes e familiares diante de doenças que ameacem a continuidade da vida, por meio do alívio do sofrimento, tratamento da dor e de outros sintomas de natureza física, psicossocial e espiritual.
Por se tratar de tema relevante e que, felizmente, vem crescendo em interesse e atingindo a cada dia um número maior de interessados, o evento quer enfatizar os quatro principais pilares do cuidado paliativo, a busca do controle impecável dos sintomas físicos, psíquicos, sociais e espirituais, a comunicação adequada, compassiva e eficaz; o apoio à família e aos cuidadores e o trabalho em equipe.
O evento promove a discussão de temas atuais e a interdisciplinaridade, envolvendo todos os cursos da área da saúde. Permite um maior preparo dos estudantes e contato com profissionais de diversas áreas trazendo seu conhecimento aprofundado sobre as diversas temáticas.

Alunos, professores, funcionários: gratuito
Comunidade externa: R$ 30,00

Estudantes, diplomados e comunidade externa.

E-mail: sisa.trabalhos@univates.br
Fone: (51) 3714 7000 - Ramal 5944