CONFIRA A LISTA DE TRABALHOS APROVADOS
Importante: o autor é responsável pelo preenchimento dos campos da submissão do resumo.
Serão aceitos trabalhos em duas modalidades: 1) relato de caso, experiências e vivências em estágios/aulas práticas; e 2) trabalhos científicos, sendo estes divididos em dois eixos: 2.1) temática relacionada diretamente ao tema Inclusão; e 2.2) temática diversa, não relacionada diretamente com o tema do evento (incluindo projetos de pesquisa).
Diretrizes para autores
Os resumos simples devem ser estruturados conforme as instruções abaixo, devendo o encaminhamento do trabalho ser feito pelo sistema de submissão, clicando aqui .
Normas para submissão de resumos
1. TÍTULO: ser conciso e indicar claramente a natureza da investigação, com letras maiúsculas, com no máximo 300 caracteres, sem contar espaços.
2. AUTORES: os nomes dos autores devem ser inseridos apenas no sistema, no campo “Autores”, separando-os por vírgula, no momento da submissão, não podendo aparecer no corpo do texto. É necessário indicar a instituição de ensino à qual os autores estão vinculados, bem como o e-mail do autor que está submetendo, para contato. A inclusão dos nomes dos autores é de inteira responsabilidade do autor que submeter o trabalho. Não poderão ser incluídos novos autores após a submissão.
3. E-MAIL DO ORIENTADOR: no caso de estudante da Univates, é necessário preencher o campo “e-mail do orientador” com o domínio @univates.br.
4. CORPO DO RESUMO: preparar pelo sistema de resumo. Digitar em texto corrido (com subtítulos, que serão indicados a seguir) contendo entre 1.600 e 2.200 caracteres (equivale a 250-350 palavras), fonte ARIAL, tamanho 12. Evitar ao máximo o uso de abreviaturas; se necessárias, colocá-las entre parênteses, após a palavra inteira, no seu primeiro emprego no texto. Os subtítulos exigidos para preparo do resumo são: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados ou Resultados Esperados (no caso de projetos de pesquisa), Conclusão (exceto para projetos de pesquisa) e Referências nas normas da Univates. Incluir no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave. Todos os resumos devem passar por rigorosa revisão do português. Em caso de dúvidas, contate com o Setor Cultura e Eventos da Univates por meio deste endereço de e-mail (eventos@univates.br)
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1. A apresentação dos resumos será por meio de apresentação oral, utilizando pôster impresso. Todas as apresentações ocorrerão de forma presencial na modalidade de pôster.
2. O cronograma das apresentações dos resumos aprovados com data, local e horário será divulgado por e-mail e no site do evento (www.univates.br/sisa).
3. Se o estudante inscrito como apresentador estiver impossibilitado, por qualquer razão, de apresentar o seu trabalho, o mesmo poderá ser substituído por qualquer outro autor do trabalho, desde que a comissão organizadora tenha sido informada previamente. O comunicado da troca de apresentador deve ser feito por e-mail para o endereço sisa.trabalhos@univates.br, com pelo menos um turno de antecedência.
4. Não há limite de autores por trabalho.
5. Em relação à apresentação, os estudantes, independente da categoria do trabalho (1- relato de caso, experiências e vivências em estágios/aulas práticas. 2- trabalhos científicos) apresentarão o trabalho junto ao pôster impresso aos avaliadores integrantes da comissão julgadora do evento. Cada avaliador terá um formulário avaliativo que contabilizará nota e permitirá a indicação do trabalho para o título de menção honrosa. A comissão de apreciação será formada por mestrandos, doutorandos dos Programas de Pós-Graduação e diplomados dos cursos da área da Saúde da Univates. Os trabalhos por eles avaliados não poderão conter a sua autoria
6. O pôster impresso deverá apresentar tamanho de 60cm x 90cm. Nele devem constar o título do trabalho, autores, instituição, introdução, objetivo, metodologia, resultados ou resultados esperados (no caso de projetos de pesquisa), conclusão (exceto para projetos de pesquisa) e referências (somente as utilizadas no pôster, quando for o caso). Tabelas e figuras poderão ser utilizadas para melhor compreensão do trabalho. Não utilizar nomes de produtos, empresas ou marcas registradas. É imprescindível que os apresentadores do pôster permaneçam junto ao pôster no momento da chegada da comissão avaliadora. Não haverá um modelo padrão para o pôster impresso da apresentação, o layout poderá ser escolhido pelos autores, desde que contenham as informações supracitadas. O apresentador bolsista de iniciação científica/tecnológica/inovação da Univates deve informar na apresentação o órgão de fomento (CNPq, Capes, outro) e projeto ao qual está vinculado.
7. O apresentador que não participar da sessão de apresentação oral dos resumos não fará jus ao certificado do evento. Se o resumo não for apresentado por ninguém, não constará nos Anais do evento.
8. Após as apresentações, a comissão científica do evento acessará os formulários avaliados e definirá os trabalhos com as maiores notas indicados para a menção honrosa. Os critérios de avaliação para menção honrosa serão disponibilizados juntamente com a lista de trabalhos aprovados.
9. Data-limite para envio de trabalhos: 28/04/2025.
10. O autor terá até três dias para fazer as correções, se solicitadas pelo avaliador.
11. IMPORTANTE: é de inteira responsabilidade do(s) autor(es) cadastrar corretamente seu endereço de e-mail, certificar-se do recebimento das notificações de submissão (verificar também a caixa de spam) e, em caso de não recebimento de aviso, entrar em contato com a comissão científica do evento.
12. Os critérios de avaliação dos trabalhos ficarão a cargo da comissão científica
E-mails de contato da comissão científica do evento para sanar eventuais dúvidas: sisa.trabalhos@univates.br ou eventos@univates.br.
Prazos de submissão
O período para submissão de trabalhos é de a 28 de abril de 2025.
Os resumos serão submetidos à avaliação de pareceristas, sendo o autor comunicado da seleção do trabalho pela comissão organizadora até o dia 12 de maio de 2025. A lista dos trabalhos aprovados para apresentação será divulgada no site do evento, em www.univates.br/sisa.
Apresentação de pôster
Todos os trabalhos aprovados serão apresentados em forma de pôster, cujo template pode ser verificado aqui. O tamanho do pôster será de 60X90cm. Nele devem constar o título do trabalho, autores, instituição, introdução, objetivos, procedimentos metodológicos, resultados, conclusões, palavras-chave e referências.
Trabalhos não apresentados, mesmo que aprovados, não serão publicados nos anais do evento.
As apresentações orais do pôster serão realizadas na quarta-feira à noite (21.05.2025 - 19h10 às 22h30) em local a ser divulgado no site do evento.
As avaliações serão feitas por uma dupla de profissionais da área da saúde e receberá menção honrosa um trabalho de cada dupla de avaliadores.
É imprescindível que pelo menos um dos autores realize a apresentação oral do pôster e permaneça disponível após a apresentação para responder a eventuais perguntas.
Se o estudante inscrito como apresentador estiver impossibilitado, por qualquer razão, de apresentar o seu trabalho, o mesmo poderá ser substituído por qualquer outro autor do trabalho, desde que a comissão organizadora seja informada previamente. O comunicado da troca de apresentador deve ser feito pelo e-mail sisa.trabalhos@univates.br, com pelo menos um turno de antecedência.
O apresentador que não participar da sessão de pôsteres não fará jus ao certificado do evento. Se o resumo não for apresentado por ninguém, não constará nos Anais do evento.
O apresentador bolsista de iniciação científica/tecnológica/inovação da Univates deve informar na apresentação o órgão de fomento (CNPq, Capes, outro) e projeto ao qual está vinculado. É imprescindível que pelo menos um dos apresentadores permaneça no evento
Normas do pôster