No dia 11 de dezembro (quinta-feira), às 20h, o Teatro da Universidade do Vale do Taquari - Univates será palco de um lindo espetáculo musical. A Orquestra Gustavo Adolfo Univates realizará o concerto “Um Sonho de Natal”, inspirado na Suíte O Quebra-Nozes, de Piotr Tchaikovsky, e em composições de Leroy Anderson.
O repertório do concerto foi selecionado para celebrar a magia e a emoção do Natal. Os músicos reproduzirão obras que transmitirão o espírito festivo típico dessa época do ano, unindo tradição e criatividade em arranjos que encantarão e envolverão o público.
“A Christmas Festival (Um Festival de Natal)” é um arranjo escrito em 1950 pelo compositor americano Leroy Anderson. O medley vibrante de melodias festivas e familiares rapidamente se tornou uma peça de Natal famosa, sendo muito apreciada no repertório orquestral; “Sleigh Ride (Passeio de Charrete)” é uma peça de Anderson escrita em 1948. Amplamente reconhecida e considerada uma das canções mais populares da época, passou a ser associada a festas de final de ano a partir de 1963; “The Nutcracker (Suíte O Quebra-Nozes)” é um conjunto de peças musicais* retiradas do clássico balé “O Quebra-Nozes”, composto por Tchaikovsky entre fevereiro e abril de 1892. A estreia da suíte, com duração aproximada de 25 minutos, ocorreu em dezembro do mesmo ano na Sociedade Musical de São Petersburgo, na Rússia.
As peças apresentadas serão: Abertura Miniatura, Danças Típicas (Marcha), Dança da Fada Açucarada, Dança Russa, Dança Árabe, Dança Chinesa, Dança das Flautas de Brinquedo e Valsa das Flores.
-
Realização
Universidade do Vale do Taquari e Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo
-
Produção
Núcleo de Cultura Univates
A política de venda de ingressos com desconto pode ser conferida clicando no link abaixo.
Você pode se interessar
Segunda a sexta-feira:
das 8h às 12h e das 13h às 17h30min