Para relaxar ou estudar, sempre tem um espaço perfeito na Univates

Postado as 25/05/2022 08:59:14

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates é mais do que um espaço de disseminação do conhecimento. No campus, a comunidade acadêmica também se conecta com a natureza, a cultura, o esporte, a tecnologia e compartilha novas experiências. Por isso, cada ambiente é planejado para atender às necessidades dos usuários e proporcionar vivências mais marcantes.

Nos encontros com a Reitoria, realizados durante o mês de maio, representantes de turma dos cursos de graduação e técnicos esclareceram suas dúvidas e também pontuaram algumas demandas para melhorar suas rotinas na Universidade.

Um dos temas abordados nas reuniões foi justamente sobre os espaços de estudos e descanso distribuídos pelo campus. Muitos bixos, e até mesmo veteranos que iniciaram seus cursos com aulas virtualizadas, ainda têm dúvidas sobre a estrutura disponível. Por isso, separamos uma lista com esses espaços e as respectivas localizações.

É hora de relaxar!

A Univates conta com vários ambientes para os estudantes descansarem. Alguns mais silenciosos, outros com poltronas confortáveis e aqueles ao ar livre. Saiba quais são:

- Hall do Prédio 1
- Hall do Prédio 2 (poltronas em todos os andares)
- Sala do DCE, no Prédio 9
- Salas de descanso na Biblioteca
- Espaço de convivência, no Prédio 9
- Sala de Engenharia Aplicada - Ambiente de Criação, sala 301, no Prédio 11. Espaço aberto a todos os alunos, com puffs para descanso.
- Espaço de convivência e coworking, no Prédio 20
- Jardins com bancos e/ou espreguiçadeiras - nos fundos do Prédio 1, entre os Prédios 2 e 7, e nos fundos do Prédio 2
- Deck entre os Prédios 7 e 8
- Deck do laguinho, nos fundos do Prédio 9
- Espaço com bancos e espreguiçadeiras em frente ao Prédio 11
- Gramado do Centro Cultural
- Arredores do Prédio 22

Precisando se concentrar?

Os estudantes também contam com espaços adequados para estudos. Saiba quais são:

- Espaços de Estudo na Biblioteca
- Laboratórios de informática, no Prédio 7.
- Laboratório Interdisciplinar e Multidisciplinar (Labim), sala 504, no Prédio 11 - aberto a todos os alunos.

Quer saber como chegar a esses lugares?

No tour virtual é possível fazer um passeio pelo campus direto do computador ou celular. Clique aqui para começar.

Conta pra gente!

A Avaliação de Serviços e Infraestrutura pode ser respondida a qualquer momento por alunos, professores, técnico-administrativos e usuários dos serviços da Univates, como associados do programa Univates & Você.

Por meio do formulário disponível no Universo Univates, é possível registrar demandas sobre a infraestrutura física do campus, além dos serviços prestados pelos diversos setores da Instituição. O recurso também pode ser utilizado para o estudante indicar demandas nos polos de educação a distância da Univates.

Após preencher o formulário, o usuário receberá um retorno em até sete dias úteis, com informações sobre o atendimento da indicação feita.

Sala do DCE

Pietra Darde