Artur Dullius

Melhorias de infraestrutura na Univates são feitas a partir de apontamentos na Autoavaliação

Postado as 21/11/2022 15:21:20

Por Pietra Darde

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Como parte da Autoavaliação Institucional, no mês de outubro, ocorreram as reuniões da Reitoria com os representantes de turmas dos cursos presenciais de graduação e técnicos da Universidade do Vale do Taquari - Univates

Durante os encontros, a reitoria dialoga e esclarece dúvidas dos estudantes, que também apresentam suas demandas e sugestões de melhorias para a Instituição. Algumas demandas, principalmente relacionadas à infraestrutura da Universidade, estão sendo solucionadas. Confira abaixo quais já foram resolvidas:

Divulgação/Univates

Espaço de descanso no Prédio 18

Uma das reivindicações dos estudantes, feitas tanto nas reuniões com a Reitoria quanto por meio da Autoavaliação Institucional, foi de criar um espaço de descanso no Prédio 18. A Universidade já iniciou as atividades para a viabilização dessa área de convivência, que ficará localizada no segundo andar do prédio.

O projeto prevê um espaço com sofás, puffs, mesas e cadeiras e cozinha com pia, microondas e água quente. A expectativa é que a nova área esteja pronta até o primeiro semestre de 2023.

Investimento em salas de aula

Entre as demandas registradas por alunos, algumas estão relacionadas à infraestrutura especialmente das salas de aula. A partir da solicitação dos estudantes na reunião da Reitoria com os representantes de turma e pelo formulário de Avaliação de Serviços e Infraestrutura, a Univates realizou consertos em projetores e quadros, bem como reforçou a limpeza de alguns ambientes.

Ana Amélia Ritt

Aquisição de novos guarda-chuvas

A indisponibilidade de guarda-chuvas no Prédio 18 devido à devolução ocorrer em outros locais foi um dos apontamentos dos estudantes na reunião com a Reitoria. Para solucionar este problema, a contagem e a redistribuição dos guarda-chuvas, que aconteciam semanalmente nas sextas-feiras, serão feitas em um intervalo ainda mais reduzido para evitar a falta de guarda-chuvas nos locais de empréstimo.

Além disso, em maio, foram adquiridos 164 novos guarda-chuvas para empréstimos. Atualmente é possível retirar guarda-chuvas nas recepções dos prédios 1, 8, 11, 16, 17, 18 e 22 e também na Biblioteca. Para retirar, basta apresentar o cartão institucional e digitar a senha.

A Universidade está realizando um estudo sobre o histórico de empréstimos de guarda-chuvas mensal, com o objetivo de buscar alternativas para melhorar a distribuição dos bens ou aumentar a oferta.

Conheça outros ambientes da Univates

A Univates conta com vários ambientes para descanso e estudo. Alguns mais silenciosos, outros com poltronas confortáveis e aqueles ao ar livre. Saiba quais são neste link.

Conta pra gente!

A Avaliação de Serviços e Infraestrutura pode ser respondida a qualquer momento por alunos, professores, técnico-administrativos e usuários dos serviços da Univates, como associados do programa Univates & Você.

Por meio do formulário disponível no Universo Univates, é possível registrar demandas sobre a infraestrutura física do campus, além dos serviços prestados pelos diversos setores da Instituição. O recurso também pode ser utilizado para os estudantes indicarem demandas nos polos de educação a distância da Univates.

Após preencher o formulário, o usuário receberá um retorno em até sete dias, com informações sobre o atendimento da indicação feita.

A Univates está sempre buscando formas de melhorar a estrutura, tornando o ambiente mais moderno e prático para a rotina de todos que frequentam o campus. Por isso, é importante participar dos processos de Autoavaliação Institucional, pois as mudanças são realizadas a partir do engajamento de todos.

Logo ods