É cada vez mais premente a atuação multidisciplinar nos serviços de saúde, seja em nível ambulatorial ou hospitalar. A partir dessa constatação, o curso possui proposta arrojada e inovadora, pois é possível que os diferentes membros da equipe de saúde possam frequentá-lo concomitantemente, sendo desenvolvido integralmente de forma multidisciplinar. A cada profissional participante é colocado o desafio de conhecer as competências que cabem aos demais membros da equipe de saúde em oncologia, interagir entre si e buscar contribuir para a assistência integral e integrada ao indivíduo com câncer e sua família. Além disso, é dada ênfase para a integração entre os diversos serviços de saúde que compõem a rede de atenção em oncologia na região e no estado.
Outro fator importante a ser destacado refere-se à realização do estágio curricular ao final do curso, o que permitirá ao estudante a vivência em situações reais de trabalho na área de oncologia.
Por fim, entende-se que este curso supre uma lacuna na formação de recursos humanos para atuar em oncologia, tanto no sistema público de saúde quanto em serviços privados.

Público-alvo:

Enfermeiros, nutricionistas, biomédicos, psicólogos, farmacêuticos, médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, biólogos, entre outros interessados.

Critérios para seleção:

Análise da documentação apresentada e Currículo.

Documentação Necessária:

Cópia da Carteira de Identidade e do CPF
Cópia autenticada do Diploma da Graduação
Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
Uma foto 3x4
Currículo Resumido

Resolução de aprovação: 130/Reitoria/Univates, de 03/11/2014
TENHO INTERESSE

Período de Realização
Abril de 2015 a abril de 2017

Matrículas

De 17 a 21 de março de 2015, na Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa, sala 114/1.

Carga horária

Modalidade