A Especialização em Aprendizagem Ativa traz valiosas contribuições teóricas e práticas sobre o ensino e a aprendizagem desenvolvidos por meio de metodologias ativas, permitindo criar condições adequadas para a construção de conhecimentos e ampliar as possibilidades de desenvolvimento de habilidades e competências para que os estudantes possam interpretar e analisar criticamente a realidade em que se inserem.

O curso é 100% a distância. A metodologia adotada é focada na experiência e na prática, envolvendo análise e solução de problemas, estudos de caso, projetos, pesquisas e outras estratégias didáticas que integram teoria e prática, que têm o objetivo de recriar situações para que os participantes possam exercitar o conteúdo aprendido e aplicá-lo em seu local de trabalho.

Este curso não possui Trabalho de Conclusão. Confira a estrutura curricular.

* O curso está de acordo com a Resolução CNE/CES no 1, de 6 de abril de 2018.

Público-alvo:

Portadores de diploma de Ensino Superior, que atuam ou pretendem atuar na área da educação, tanto no ensino fundamental, quanto no ensino médio ou superior (nas modalidades presencial ou a distância), professores, tutores, pedagogos e demais profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de pessoas, gestores e coordenadores educacionais e todos aqueles que se interessam por ensino e aprendizagem.

Documentação Necessária:

• Cópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;
  • Cópia do Registro Civil com nome atualizado (Certidão de Nascimento ou Casamento).

Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu, sala 111, Prédio 1
Fones: (51) 3714-7037 ou (51) 3714-7000, ramal 5657

TENHO INTERESSE

Período de Realização
Abril de 2020 a agosto de 2021 (1 ano e 5 meses)

Carga horária
384 horas - 1 ano e 5 meses

Modalidade
A distância(Saiba mais)

Horário das aulas
Aulas a distância, não havendo encontros presenciais.

Prof. Me. Edson Moacir Ahlert