O objetivo deste curso é prover especialização aos profissionais, no âmbito da fitoterapia clínica aplicada à prescrição, em nível de pós-graduação lato sensu. Isso se dará por meio de aulas teóricas e práticas ministradas por um corpo docente qualificado e especializado nas técnicas mais atuais do mercado. Além disso, o curso pretende que os estudantes desenvolvam senso crítico sobre o uso de fitoterápicos e aprimorem habilidades e competências por meio do aprofundamento e da atualização de conhecimentos na área.

Este curso de Especialização em Fitoterapia Clínica foi elaborado para atender e qualificar diferentes profissionais da área da saúde que venha a prescrever  fitoterápicos   garantindo segurança e eficácia no tratamento. São elas: Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Odontologia.

Público-alvo:

Profissionais diplomados prescritores de fitoterapia: nutricionistas, médicos, enfermeiros, odontólogos, biomédicos, fisioterapeutas, farmacêuticos e veterinários.

Documentação Necessária:

• Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia da carteira de identidade e do CPF.
  • Cópia do Registro Civil com nome atualizado (Certidão de Nascimento ou Casamento)

Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu, sala 111, Prédio 1
Fones: (51) 3714-7037 ou (51) 3714-7000, ramal 5657

TENHO INTERESSE

Período de Realização
Setembro de 2021 a janeiro de 2023 (1 ano e 5 meses)

A distância(Saiba mais)

Horário das aulas

O curso tem 384 horas, sendo 368 horas a distância e 16 horas presenciais. Os encontros presenciais serão realizados em dois sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e poderão ser transmitidos ao vivo, caso necessário.

Prof. Ma. Patricia Fassina