O curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica visa a formação de enfermeiros com conhecimentos específicos sobre o processo da gestação, parto e puerpério, qualificados a prestar atenção integral à saúde da mulher e ao recém-nascido, auxiliando na redução da morbimortalidade materna e perinatal. Com ampla oportunidade de conhecimento prático, a especialização em Enfermagem Obstétrica oferece aos alunos 230 horas de estágios, sendo estas, em maternidades referências no atendimento ao parto de forma humanizada de acordo com as Diretrizes Nacionais e Internacionais bem como na atenção básica realizando o pré-natal de risco habitual. O conteúdo do curso visa a formação de enfermeiros conforme as atividades regulamentadas pelo exercício profissional instituído na Resolução COFEN nº 0516/2016 através do corpo docente qualificado e atuante na área.

Público-alvo:

Profissionais graduados em Enfermagem.

Documentação Necessária:

- Cópia do diploma de graduação;
- Cópia da carteira de identidade e do CPF.
- Cópia do Registro Civil com nome atualizado (Certidão de Nascimento ou Casamento)

Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu, sala 112, Prédio 1
Fones: (51) 3714-7037 ou (51) 3714-7000, ramal 5657
WhatsApp ​(51​)​ 99833-2301

TENHO INTERESSE

Período de Realização
Março de 2023 a abril de 2025

Híbrido(Saiba mais)

Horário das aulas

Sextas-feiras: das 19h às 22h30min
Sábados: das 8h às 11h30min
E alguns sábados à tarde, das 13h às 16h30min

Obs.: Frequência quinzenal. As aulas ocorrerão preferencialmente em finais de semana intercalados, podendo também ocorrer em finais de semana consecutivos em virtude da ocorrência de feriados ou da disponibilidade de professores.

Profa Dra. Cássia Regina Gotler Medeiros