Matt Cameron surpreendeu ao anunciar que não é mais baterista do Pearl Jam. Na banda há 27 anos, o músico revelou a novidade nas suas redes sociais. O grupo também divulgou um comunicado sobre a saída de Cameron.
“Após 27 anos fantásticos, dei meus passos finais da bateria do poderoso Pearl Jam. Muito amor e respeito a Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, preenchida com amizades, vocação artística, desafios e risadas. Serei eternamente grato à equipe e aos fãs de todo o mundo. Foi uma jornada incrível. Há mais por vir. Obrigado a todos do fundo do meu coração.”
O Pearl Jam também se manifestou:
“Desde ser um dos nossos primeiros heróis musicais nas bandas Skinyard e no poderoso Soundgarden, até tocar em nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron tem sido um músico e baterista singular e verdadeiramente poderoso. Ele impulsionou os últimos 27 anos de shows ao vivo e gravações de estúdio do Pearl Jam. Foi um capítulo profundamente importante para o nosso grupo e desejamos-lhe sempre o melhor. Sentiremos muita falta dele e ele será para sempre nosso amigo na arte e na música. Nós te amamos, Matt.”
Soundgarden
Além do Pearl Jam, o baterista ficou conhecido pelo seu trabalho no Soundgarden, banda onde se destacou. Ele ficou por lá nos períodos de 1986-97 e 2010-18, enquanto também atuava no grupo.
Matt Cameron ainda fez parte da banda Temple of the Dog, juntamente com Chris Cornell, Stone Gossard, Jeff Ament, Mike McCready e Eddie Vedder. A banda lançou um álbum de mesmo nome em 1991.
Fonte: https://portalpopline.com.br/
Cadastre-se e saiba mais
Agendar Tour no Campus
Espaço onde são ministradas disciplinas que exigem maior interação entre os alunos, principalmente dos cursos de Comércio Exterior, Relações Internacionais e Tecnologia em Logística.