O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ORGÂNICOS DA CIDADE DE SANTA MARIA-RS
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-036X.v26i4a2019.2170Palavras-chave:
marketing, comportamento do consumidor, alimentos orgânicos, preocupação com a saúde, certificação de orgânicos.Resumo
Produtos orgânicos adquiriram grande atenção dos mercados e da sociedade, pois o mercado e a demanda por produtos orgânicos vêm crescendo de forma significativa em todo o mundo. Este estudo teve como objetivo analisar o perfil demográfico e comportamental do consumidor de produtos orgânicos. Foi realizado um estudo de levantamento por meio de uma pesquisa de campo com aplicação de questionário com uma amostra por adesão de 206 respondentes. Após a coleta, os dados obtidos foram tabulados e posteriormente analisados com o auxílio do software Excel. O estudo encontrou um perfil de consumidores de alimentos orgânicos de maioria do gênero feminino, com alta escolaridade, solteiro e sem filhos. A preocupação com a saúde é o principal motivo para o consumo de orgânicos, mas a maioria não tem total confiança de que os alimentos que compram como orgânicos o sejam totalmente orgânicos. Os respondentes que não consomem orgânicos afirmam como principal motivo a falta de acesso, o que mostra que há uma demanda no mercado por esses produtos, cuja oferta é muito baixa em relação ao alimento convencional.Downloads
Publicado
20-12-2019
Como Citar
POHL, Natália Heinze; PEREIRA FILHO, João Batista Corrêa; ABBADE, Eduardo Botti. O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ORGÂNICOS DA CIDADE DE SANTA MARIA-RS. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 26, n. 4, 2019. DOI: 10.22410/issn.1983-036X.v26i4a2019.2170. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/2170. Acesso em: 6 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2019 Natália Heinze Pohl, João Batista Corrêa Pereira Filho, Eduardo Botti Abbade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.