OS EXCERTOS SOBRE TEORIA E PRÁTICA EVIDENCIADOS PELAS DIRETRIZES CURRICULARES E O ENSINO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-036X.v28i1a2021.2774Palavras-chave:
Ensino. Ensino em Enfermagem. Ensino em Saúde. Sistematização da Assistência de Enfermagem. Tasy. Teoria e Prática.Resumo
Este estudo possui o objetivo de evidenciar a relação entre teoria e prática no ensino da Sistematização da Assistência de Enfermagem por meio do software Tasy. Neste sentido, realizou-se uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. Os instrumentos da pesquisa foram a aplicação de questionário, realização de mapas mentais e o diário de campos dos pesquisadores. Os participantes foram trinta e um estudantes do curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Taquari - Univates, matriculados nas disciplinas de Enfermagem na Saúde do Adulto e Idoso I e II. Os achados indicam que os estudantes realizam a Sistematização da Assistência de Enfermagem em sala de aula, registrando sua compreensão no contexto de utilização. Em consonância, verificou-se que os participantes compreendem o conceito de teoria e prática, bem como suas inter-relações. Sendo assim, percebe-se a importância do uso das tecnologias na compreensão da Sistematização da Assistência de Enfermagem, por meio da facilidade em realizar a relação entre teoria e prática.Downloads
Publicado
28-04-2021
Como Citar
PISSAIA, Luís Felipe; REHFELDT, Márcia Jussara Hepp; COSTA, Arlete Eli Kunz da; MORESCHI, Claudete. OS EXCERTOS SOBRE TEORIA E PRÁTICA EVIDENCIADOS PELAS DIRETRIZES CURRICULARES E O ENSINO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 28, n. 1, 2021. DOI: 10.22410/issn.1983-036X.v28i1a2021.2774. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/2774. Acesso em: 27 jul. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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Copyright (c) 2021 Luís Felipe Pissaia, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Arlete Eli Kunz da Costa, Claudete Moreschi
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