ATITUDE EMPREENDEDORA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO NA WEB OF SCIENCE NO PERÍODO DE 2005 A 2014

Autores

  • Cristiane Silveira Goulart UFSM
  • Cristiane Krüger UFSM

Palavras-chave:

Atitude Empreendedora, Bibliometrica, Área da Administração.

Resumo

A atitude empreendedora é capaz de transformar o comportamento. O objetivo deste estudo consiste em apresentar o cenário das pesquisas sobre atitude empreendedora na base de dados Web of Science. O trabalho descritivo e quantitativo, de natureza bibliométrica, levantou a produção acadêmica no período de 2005 a 2014. Como resultados da pesquisa verificou-se que a principal área é a economia empresarial, a maioria das publicações é de artigos, as publicações aumentaram gradativamente ao longo dos 10 anos pesquisados, os EUA lideram o ranking de publicações e pode-se classificar como hot topics os assuntos empreendedorismo e pesquisa Empresarial. Concluiu-se que atitude empreendedora é um tema emergente e a partir da análise bibliométrica é possível perceber assimetrias ou convergências com os estudos desenvolvidos nos contextos brasileiro e internacional.

Biografia do Autor

Cristiane Silveira Goulart, UFSM

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (2012). Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na Universidade Federal de Santa Maria - UFSM Pesquisadora no GPECOM - Grupo de pesquisa Gestão Empreendedora e Comportamento Humano nas Organizações site: http://w3.ufsm.br/gpecom/ Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Técnicas de Venda e Negociação, atuando principalmente no seguinte tema: Técnicas de vendas; atendimento ao cliente; negociação/ Gestão Estratégica de Pessoas/ Mensuração de Resultados da área de Gestão de Pessoas/ Empreendedorismo/ Marketing.

Cristiane Krüger, UFSM

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade da Região da Campanha (2/2012). Contadora CRCRS 091244/O. Especialista em Contabilidade, Pericia e Auditoria. Graduada no Programa Especial de Formação de Professores para Educação Profissional - PEG, Especialista em Gestão Pública e cursando Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria.

Downloads

Publicado

08-06-2016

Como Citar

GOULART, Cristiane Silveira; KRÜGER, Cristiane. ATITUDE EMPREENDEDORA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO NA WEB OF SCIENCE NO PERÍODO DE 2005 A 2014. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 23, n. 1, 2016. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/670. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos