SER ARTE: CORPO/CRIAÇÃO NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS ATRAVÉS DA TRANSPSICOMOTRICIDADE
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1607Palavras-chave:
TransPsicomotricidade. Transdisciplinaridade. Corpo. Arte.Resumo
A partir da reflexão sobre os sentidos e significados do que vem a ser uma “escola criativa” este artigo busca explicitar as relações entre Psicomotricidade, Pensamento Complexo e Transdisciplinaridade a partir da proposta da Formação em TransPsicomotricidade Educacional e Clínica que capacita profissionais graduados para a sensibilização pela via do corpo das premissas da reforma do pensamento propostas por Morin, desde o casal grávido ao idoso. Para conseguir realizar tamanho empreendimento o TransPsicomotricista precisa de um mergulho intenso através da experiência corporal, em cada um dos sete saberes. Nesses 17 anos de atuação nas instituições educacionais a TransPsicomotricidade busca abrir espaços reflexivos onde a corporeidade possa ser vivida com intensidade descortinando o SER ARTE, metáfora de uma vida nutrida pela poesia e pela liberdade de ações que buscam a experiência intersubjetiva.Downloads
Publicado
23-07-2018
Como Citar
COSTA, Eduardo; BRUCE, Fabienne. SER ARTE: CORPO/CRIAÇÃO NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS ATRAVÉS DA TRANSPSICOMOTRICIDADE. Revista Signos, [S. l.], v. 39, n. 1, 2018. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1607. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1607. Acesso em: 8 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2018 Eduardo Costa, Fabienne Bruce
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.