A ARTE DE VER, OUVIR E SENTIR

Autores

  • Carolina Curado Parrode ESCOLA ESPAÇO CRIATIVO ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DO NORDESTE GOIANO
  • Fátima Cristina Moraes ESCOLA ESPAÇO CRIATIVO

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1625

Palavras-chave:

arte, educação, subjetividade, complexidade.

Resumo

Neste trabalho apresentamos nosso fazer em arte educação, um projeto que se renova a cada ano, e que tem como tema central a relação entre a riqueza cultural acumulada pela humanidade e a subjetividade de cada aluno, considerando esse encontro como fundamental para a formação humana. Também escolhemos discorrer sobre este projeto por reconhecer sua pertinência, em dias em que muitos questionam o valor da arte na infância. Acreditamos que a arte tem uma função relevante e poderosa na constituição do ser humano. A arte enriquece o ser, o refina, liberta e ilumina.

Biografia do Autor

Carolina Curado Parrode, ESCOLA ESPAÇO CRIATIVO ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DO NORDESTE GOIANO

Psicanalista de crianças especialista em desenvolvimento infantil. Coordenadora pedagógica

Fátima Cristina Moraes, ESCOLA ESPAÇO CRIATIVO

PEDAGOGA ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO INFANTIL DIRETORA PEDAGÓGICA

Downloads

Publicado

23-07-2018

Como Citar

PARRODE, Carolina Curado; MORAES, Fátima Cristina. A ARTE DE VER, OUVIR E SENTIR. Revista Signos, [S. l.], v. 39, n. 1, 2018. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1625. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1625. Acesso em: 30 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos