11/07 Quarta-feira

9h (120 min)

Livre para todos os públicos

Ingressos
A entrada é franca. Não é necessária a inscrição prévia para participar da atividade, porém será respeitado o limite máximo de ocupação do espaço. 


No dia 11 de julho, às 9h, a Brigada Militar e as direções de escolas de Lajeado formarão alunos no Proerd.  

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi criado pela professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983, tendo como base o Dare (Drug Abuse Resistance Education).

Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos e em 58 países. No Brasil ele chegou em 1992 por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, encontrando-se desde 2002 em todos os estados brasileiros.

Saiba mais sobre o Programa: 

O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, sendo realizado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião em que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O Proerd Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas. 

Realização

A atividade é organizada pelo 22º Batalhão da Polícia Militar. 

Meia Entrada

A atividade, em razão de não haver comercialização de ingressos, não oferece a possibilidade de ingresso com meia entrada. 

POLÍTICA DE DESCONTOS

MAPA DE ASSENTOS