17/12 Segunda-feira

20h

Livre para todos os públicos

Ingressos
O evento é gratuito. Sugere-se a doação de material de higiene pessoal, brinquedos novos e material escolar, que serão posteriormente revertidos a entidades assistenciais da região. Os ingressos devem ser retirados na Bilheteria do Teatro Univates, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 12 e da 13h15min às 22h.


O Teatro Luz e Cena, através do espetáculo O Natal da Família Gentil, propõe uma abordagem lúdica sobre o Natal.

Em tempos em que as pessoas valorizam cada vez mais o ter em detrimento do ser e em uma sociedade em que o consumo é excessivamente estimulado, resgatar valores torna-se uma tarefa importante e necessária na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O período de Natal é, sem dúvida, uma época em que as pessoas são maciçamente incentivadas ao consumo e, especialmente as crianças, se tornam alvos fáceis e preferenciais, sendo assediadas através da mídia e de diversas ações desenvolvidas pelo comércio, indústrias de brinquedos e de vestuário, para comprar os seus produtos. O Papai Noel é o personagem do momento e estampa campanhas publicitárias e anúncios por toda a parte.

O teatro tem sido uma ferramenta importante e muito tem contribuído com abordagens lúdicas sobre o Natal e toda a fantasia que envolve este tema tão rico e que tanto mexe com o imaginário de crianças e adultos. Apesar de ser uma história religiosa, com o passar do tempo, as diferentes culturas foram incorporando novos elementos que transformaram o Natal num evento muito mais comercial e turístico do que propriamente religioso.

O Teatro Luz e Cena, através do espetáculo O Natal da Família Gentil, propõe uma abordagem lúdica sobre o Natal, colocando em cena uma visão bastante atual e realista, que reflete e discute com o espectador a importância e o valor do presente. Afinal, qual criança não quer ganhar o brinquedo do momento ou mesmo o computador ou o celular da hora? Mas o que acontece quando os pais não têm condições de atender aos pedidos? Como administrar a frustração das crianças e a culpa que os pais podem sentir? Estes são alguns ingredientes que estão nesta história sensível e emocionante, que mistura bonecos, teatro e música e que pode ser assistida por toda a família.

Realização

Teatro Luz e Cena e Univates.

Meia Entrada

A política de venda de ingressos com desconto pode ser conferida clicando abaixo.

POLÍTICA DE DESCONTOS

MAPA DE ASSENTOS