Cursos técnicos da Univates completam 25 anos e alunos de Ensino Médio podem concorrer a bolsas de estudo

Postado as 14/06/2023 11:50:52

Por Natalia Nissen

Em 2023 o Centro de Educação Profissional (CEP) da Universidade do Vale do Taquari - Univates completa 25 anos de história e de transformação social por meio da qualificação de profissionais em nível técnico. O CEP surgiu após o encerramento gradativo das atividades do Ensino Médio da Fundação Alto Taquari de Ensino Superior (Fates), entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, e atualmente oferece mais de 20 opções de cursos em diferentes áreas do conhecimento.

O embasamento teórico, as atividades práticas desde o início da formação e o contato com o mercado de trabalho são diferenciais que se destacaram no momento da escolha do curso técnico em Publicidade pela aluna Raiane Letícia Kropp. Ela conta que a experiência é única e a forma como as aulas são conduzidas pelos professores tornam o processo de aprendizagem mais leve e interessante.

Raiane já atua na área e entende que a formação é essencial para aprender mais e executar um trabalho de qualidade. Ela também teve a oportunidade de colocar o conhecimento adquirido em sala de aula em prática ao participar da criação de uma campanha de comunicação para celebrar o aniversário do CEP. Um grupo de alunos do curso técnico em Publicidade, sob a coordenação da professora Elise Bozzetto, produziu uma identidade visual que está sendo usada em diversos materiais de divulgação dos cursos técnicos.

Arquivo Pessoal

Raiane Letícia Kropp

Foi um projeto muito legal em que decidimos em conjunto sobre os elementos da campanha. Eu gostei muito porque é algo que fica para a história, além de abrir portas profissionais.
Raiane Letícia Kropp, estudante do curso Técnico em Publicidade.

Inscrições abertas

Para ingressar em um curso técnico na Univates não é necessário realizar prova, apenas a inscrição no site univates.br/tecnico. A Univates oferece 20% de desconto nas três primeiras mensalidades para alunos que ingressarem no semestre 2023B.

Os cursos são abertos a todos os interessados, inclusive para aqueles que ainda estão no Ensino Médio e querem cursar um técnico antes mesmo de se formar na escola. As aulas são realizadas nos mesmos espaços utilizados pelos cursos de graduação e de pós-graduação da Universidade e o corpo docente é formado por professores com ampla experiência acadêmica e profissional.

Bolsas de estudo

Alunos de Ensino Médio podem concorrer a bolsas de estudo válidas por um semestre para ingressar no curso técnico em 2023B. Neste caso, é necessário participar da prova presencial que será realizada no campus da Univates, em Lajeado, no dia 25 de junho. A prova classificatória será composta por 40 questões de múltipla escolha e uma redação, sendo a mesma avaliação para todos os cursos técnicos. Os cinco candidatos com as melhores notas na classificação geral ganham uma bolsa de estudo.

Os interessados em concorrer a uma bolsa podem realizar a inscrição gratuitamente no site ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043 até o dia 15 de junho. Outras informações sobre o processo seletivo também podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br

Logo ods-4