Pesquisa

A Universidade do Vale do Taquari - Univates acredita na indissociabilidade entre pesquisa científica, produção do conhecimento, atividades de ensino e de extensão. Para isso as ações institucionais contribuem para a elevação da qualidade dos processos educacionais, melhorando a qualificação docente, aprimorando a formação do corpo discente e gerando benefícios para a comunidade regional.

A atividade de pesquisa está atrelada ao desenvolvimento social e intelectual do indivíduo e vem sendo desenvolvida e estimuladas desde a existência da instituição e nas mais diversas áreas dos conhecimentos científicos: Ciências da Vida, da Terra e Humanas.

Na Graduação e na Pós-Graduação, a instituição estimula a pesquisa por meio dos Trabalhos de Conclusão de Curso, dissertações, teses e dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica. Diretamente estão envolvidos 60 professores doutores e 149 alunos com Bolsa de Iniciação Científica oriundas da Univates, CNPq, FAPERGS e CAPES.

Além das 17 pesquisas vinculadas aos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ambiente e Desenvolvimento, 17 em Biotecnologia, 10 em Ensino de Ciências Exatas, 12 em Ensino e 17 em Sistemas Ambientais Sustentáveis, a Univates mantém outras 2 pesquisas, todas aprovadas pelo Conselho Universitário - CONSUN.



CONTATO

Setor A - Prédio 2 - Sala 121
E-mail: pesquisa@univates.br
Fone: (51) 3714 7000 Ramais 5613 e 5614


ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira:
07h30min às 12h e das 13h às 22h30min
Sábados:
07h30min às 12h