Avaliação dos Trabalhos

Avaliação dos trabalhos submetidos

Os trabalhos submetidos serão avaliados em duas etapas:

1a etapa – Quanto à formatação;

2a etapa – Quanto à(aos):

• - coerência entre o título e o resumo e adequação das palavras-chave;
  • - contextualização/apresentação;
  • - objetivos e metas;
  • - metodologia;
  • - resultados ou resultados esperados;
  • - ortografia e adequação de linguagem;
  • - clareza e objetividade da redação.

DA APRESENTAÇÃO ORAL

• 1. A apresentação se dará por meio de apresentação oral e slides;
  • 2. Somente o aluno bolsista ou voluntário de projetos de extensão poderão apresentar o trabalho, não sendo permitida a troca ou a substituição do apresentador.
  • 3. O não comparecimento do aluno para a apresentação, quando bolsista da UNIVATES, poderá acarretar o cancelamento da bolsa de extensão.
  • 4. Em caso de não comparecimento do aluno bolsista/voluntário, não haverá devolução do valor da inscrição, nem suspensão da cobrança do boleto gerado a partir da inscrição.
  • 5. Por questões de logística, não serão aceitos pedidos de alteração de data, de turno ou horário das apresentações, em nenhuma hipótese.
  • 6. O apresentador que não participar da sessão não fará jus ao certificado do evento.
  • 7. O tempo de apresentação oral será de 10 minutos perante uma comissão de 2 (dois) professores. Em seguida, a comissão julgadora poderá utilizar até 5 minutos para questionamentos e ponderações.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA APRESENTAÇÃO ORAL

• - Informações sobre o projeto (título, coordenador, equipe e local(is) de realização);
  • - Apresentação e contextualização do projeto;
  • - Objetivos e metas do projeto;
  • - Metodologia do projeto;
  • - Etapas cumpridas, resultados parciais ou resultados finais;
  • - Atividades desenvolvidas pelo bolsista/apresentador;
  • - Clareza de comunicação;
  • - Adequação ao tempo disponível;
  • - Evidência de envolvimento com o projeto e preparo para responder a questionamentos (domínio do conteúdo);
  • - Uso de abordagem teórica sustentando o projeto e/ou discutindo as ações desenvolvidas;
  • - Clareza e coerência na estrutura e organização da apresentação.