Coordenadores de curso participam de oficina sobre indicadores avaliativos

Postado em 13/02/2015 09h36min

Por Nahália Lauxen

Organizada pelo Núcleo de Apoio Pedagógico da Univates, a oficina “Indicadores avaliativos: autoavaliação externa e Enade” recebeu professores coordenadores de curso na última quinta-feira, dia 12. Ministrada pela procuradora institucional, Iranice Heisser, a atividade objetivou informar os presentes sobre assuntos direcionados às rotinas dos coordenadores.

Durante a explanação, Iranice mencionou que as funções dos procuradores institucionais consistem em intermediar o contato entre Instituições de Ensino Superior (IES) e o Ministério da Educação (MEC) e prestar informações das IES no censo anual de Educação Superior. Além disso, ressaltou a relevância do encontro. “É importante para que todos recebam informações e ajudem uns aos outros, além de recorrer ao nosso setor”.

A procuradora institucional ainda destacou a necessidade de os coordenadores conhecerem instrumentos de avaliação externa e os regimentos internos da Univates e dominarem projetos pedagógicos de cada curso. Iranice também comunicou aos presentes que, neste ano, prestarão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2015 os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Relações Internacionais e tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos e em Logística.

Texto: Nahália Lauxen

A procuradora institucional destacou a necessidade de os coordenadores conhecerem instrumentos de avaliação externa e os regimentos internos da Univates, além de dominarem projetos pedagógicos de cada curso