Importância da preservação ambiental é tema de palestra

Postado em 13/03/2015 12h59min

Por Nathália Lauxen

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Farmácia prestigiaram, na noite da última quinta-feira, dia 12, a palestra sobre o livro “Ainda Há Tempo: a importância da preservação ambiental”. Com o auditório do Prédio 11 lotado, o ministrante da atividade e autor da obra, Leopoldo Feldens, apresentou questões ambientais regionais amparadas em fatos históricos e contemporâneos.

Feldens é agrônomo, ecologista e ex-prefeito de Lajeado. Durante a explanação, ele relembrou a criação do Jardim Botânico do município, ocorrida em sua gestão, reforçou a importância da preservação ambiental e motivou estudantes a permanecerem nos cursos escolhidos.

Foram tratados, ao longo do evento, temas como as monoculturas, o extrativismo, o favorecimento político, resíduos sólidos e urbanos, os transgênicos e o uso exagerado de pesticidas. Ao fim da palestra, houve sessão de autógrafos do livro, lançado pelo palestrante em 2014, por meio da Editora Calábria.

Texto: Nathália Lauxen

Feldens (E) falou sobre temas como monoculturas, extrativismo, transgênicos e o uso exagerado de pesticidas

Nathália Lauxen

Feldens falou sobre temas como monoculturas, extrativismo, transgênicos e o uso exagerado de pesticidas