Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Historiografia brasileira será tema de grupo de estudos

Postado em 18/06/2015 14h57min

Por Tuane Eggers

Um novo grupo de estudos inicia, na Univates, no próximo dia 29 de junho, com o tema “Debates sobre a historiografia brasileira”. Os encontros serão mensais, com programação prevista até o mês de novembro, e ocorrerão das 17h30min às 18h30min, na sala 203 do Prédio 7.

O objetivo do evento é oportunizar aos acadêmicos e diplomados o aprofundamento sobre estudos de autores como Sérgio Buarque de Holanda, Caio Prado Jr. e Gilberto Freyre. Cada autor terá dois encontros destinados ao estudo de sua obra: nos dias 29 de junho e 3 de agosto, os professores Márcia Solange Volkmer e Sérgio Nunes Lopes ministrarão discussão sobre a obra de Gilberto Freyre; os docentes Luís Fernando da Silva Laroque e Mateus Dalmáz falarão sobre a obra de Sérgio Buarque de Holanda, nos dias 25 de agosto e 29 de setembro; e Márcia Volkmer e Mateus Dalmáz, sobre a obra de Caio Prado Jr., nos dias 29 de outubro e 26 de novembro.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5348.

 

Texto: Tuane Eggers

Serão debatidas obras de autores como Sérgio Buarque de Holanda, Caio Prado Jr. e Gilberto Freyre

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas