Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates e HBB abrem inscrições para programa de residência

Postado em 16/11/2015 08h48min

Por Nicole Morás

A Univates e o Hospital Bruno Born, de Lajeado, abriram inscrições, nesta segunda-feira, dia 16, para o processo seletivo para vagas de Residência Multiprofissional em Saúde – Atendimento ao Paciente Oncológico, destinado a profissionais concentrados nas áreas de Enfermagem, Nutrição, Farmácia e Psicologia. O Programa de Pós-Graduação lato sensu de Residência Multiprofissional em Saúde é voltado à formação de profissionais de saúde competentes no cuidado ao paciente, sendo embasado nas necessidades de saúde individual e coletiva, na organização do trabalho em saúde, na gestão do cuidado e na educação na saúde.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional, doutora Lydia Koetz, a especialização se caracteriza por ser na modalidade estudo em serviço, de forma que os custos serão cobertos por bolsas concedidas pelo governo federal conforme solicitado pela Instituição. “Pela nossa residência ser em uma área prioritária para o governo, acreditamos que elas sejam concedidas. No entanto, caso o programa não seja contemplado, a Univates e o HBB não arcarcarão com os custos, podendo o programa ser inviabilizado”, explica ela.

O programa tem duração de dois anos e carga horária semanal de 60h, sendo 40h realizadas no HBB, 12h na Univates e 8h na rede básica de saúde de Lajeado e de Estrela, totalizando uma carga horária de 5.760 horas. O processo seletivo compreende prova objetiva que será aplicada no dia 4 de dezembro, das 14h às 18h, na Univates; e entrevista e arguição de currículos a serem realizadas entre 1º e 5 de fevereiro de 2016. O resultado final será divulgado no dia 12 de fevereiro com matrículas para os selecionados entre 18 e 20 de fevereiro. O início das atividades está previsto para 1º de março de 2016.

As inscrições podem ser realizadas até 27 de novembro em www.univates.br/pos-graducacao mediante preenchimento de dados e pagamento de taxa de R$ 200,00. Mais informações e o edital completo podem ser conferidos na Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa da Univates (Rua Avelino Tallini, 171, Lajeado), sala 115, Prédio 1, pelo telefone 51 3714-7000, ramal 5412, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Residência é realizada pela Univates e pelo Hospital Bruno Born, de Lajeado

Tuane Eggers

Residência é realizada pela Univates e pelo Hospital Bruno Born, de Lajeado

Divulgação

Notícias Relacionadas