Dash Games terá palestrantes de nove países

Postado em 13/09/2016 09h47min

Por Elise Bozzetto/Grazieli Gotardo

A Univates realiza, de 6 a 8 de outubro, o CRIExp, um dos maiores eventos de criatividade, inovação e empreendedorismo do Sul do país. Uma das atividades que integram a grade de programação é o Dash Games, evento internacional com foco nos desenvolvedores de jogos digitais.

Destaques da indústria de games estarão no evento para compartilhar ideias e conectar pessoas. Já estão confirmados: Thais Weiller, da Joymasher (Brasil); Julian Castillo, da Efecto (Colômbia); Oscar Clark, da Unity (Inglaterra); Ian Livingstone, criador da personagem Lara Croft – Tomb Raider (EUA); Mariá Scardua, da Trinca Studio (Brasil); Martina Santoro, do Okam Studio (Argentina); Pawel Miechowski (Polônia); Grayson Chalmers, da Blizzard (EUA); Thali Goldstein, ex-Minority (Canadá); Christian Calderon, da Ketchapp (EUA); e Rami Ismail, da Vlambeer (Holanda).

O Dash Games está em sua segunda edição e tem como proposta compartilhar informações sobre produção e o mercado de jogos. Haverá duas modalidades de participação: visitando o ambiente de desenvolvimento de jogos, que acontecerá no Complexo Esportivo da Univates e tem entrada gratuita; e como participante do evento, assistindo às palestras.

Valores especiais para toda a programação - foi prorrogado, até o dia 30 de setembro, o prazo para inscrição com valor diferenciado no CRIExp. Os ingressos estão disponíveis nas categorias estudantes, professores e funcionários da Univates, diplomados pela Univates e comunidade externa. O pagamento pode ser realizado por boleto ou por cartão de crédito. As inscrições para o evento e mais informações podem ser acessadas em www.criexp.com.br.

Evento terá lounge

O Dash Games ainda contará com um lounge especial para a apresentação de jogos lançados recentemente ou que chegarão ao mercado nos próximos meses. Serão 20 estandes apresentando jogos para diferentes plataformas, além de estandes voltados para empresas. “A Associação forneceu quatro espaços coletivos gratuitamente para delegações de associações de outros Estados do Brasil, promovendo esse intercâmbio entre os profissionais”, explica Ivan Sendin, diretor-executivo da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADjogosRS), promotora do Dash. Entre as delegações que são apadrinhadas pela ADJogosRS estão a BIND, de Salvador; RING, do Rio de Janeiro; MIND, de Minas Gerais, e CURIM, de Curitiba.

Além do lounge, o evento contará com 12 palestras nacionais e internacionais, matchmaking com investidores internacionais, Jam Dash Games, competição em que estudantes desenvolvem um jogo em 48 horas com um tema específico informado no evento, e muito mais.

Tabela de valores do evento:

Até 30 de setembro

Estudantes, professores e funcionários da Univates

Passaporte palestras + workshops + Dash Games

Show (meia-entrada)