Pesquisas desenvolvidas na Univates são apresentadas em evento

Postado em 15/09/2016 10h18min

Por -

Na última segunda-feira, dia 12, a Univates participou da II Semana Acadêmica da Engenharia Hídrica e da IX Semana Acadêmica da Engenharia Ambiental da Ufrgs. Na oportunidade, a diplomada e o graduando em Engenharia Ambiental, Camila Hasan e Cezar Machado, apresentaram trabalhos que a Instituição vem desenvolvendo na área de energias renováveis, por meio dos Laboratórios de Biorreatores e Solar e do Centro de Estudos em Biogás e Energias Renováveis (Ceber).

Com a palestra intitulada “Energias renováveis no Brasil: progressos e entraves”, os representantes da Univates abordaram aspectos relevantes e históricos da inserção das fontes de energias renováveis na matriz energética brasileira, além de programas de incentivo e marcos regulatórios criados recentemente nessa área.

Segundo Camila, os principais avanços na área de eneregias renováveis ocorrem como enfrentamento a situações de problema ou a crises. Em complemento, Machado lembrou que a Univates, enquanto Instituição de Ensino Superior, com o compromisso de difusão de conhecimentos e tecnologias, tem fomentado e estimulado o desenvolvimento dessa área por meio dos estudos e investimentos que têm sido feitos ao longo dos anos em biogás e energia solar. “Os cenários nessa área tendem a desenvolver-se cada vez mais nos próximos anos”, afirmou o acadêmico.
Camila e Machado divulgaram estudos realizados na área de energias renováveis

Camila e Machado divulgaram estudos realizados na área de energias renováveis