Estudantes com Fies devem validar o seu aditamento

Postado em 19/10/2016 15h41min

Por Nicole Morás

Tiveram início, nesta quarta-feira, 19, os aditamentos de renovação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o semestre 2016B. O estudante deve acessar o Sisfies - Sistema do Fies para validar os valores com os dados disponíveis no Universo Univates (acessando Financiamentos e Bolsas e escolhendo a opção Aditamento Fies).

De acordo com a Circular Eletrônica nº 15/2016 – FIES/FNDE/MEC divulgada ontem, o aditamento de renovação permanecerá na situação de “Validado para contratação” e não será possível a impressão do DRM.

Assim que liberado o envio para contratação dos aditamentos no agente financeiro, a emissão do DRM será habilitada no SisFIES e o sistema lhe encaminhará mensagem eletrônica e SMS informando sobre a necessidade de retirada do Documento na Univates. Com isso, o setor Financeiro da Instituição solicita que os estudantes que fizerem o aditamento aguardem o aviso do FNDE/MEC para retirada do documento junto ao Atendimento Univates.

Mais informações podem ser obtidas com o setor de Financiamentos Estudantis, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307 e 5467, ou pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Nicole Morás

Nicole Morás