Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Engenharia Química tem ensino de qualidade com diferencial atestado pelo MEC

Postado em 29/08/2014 16h48min

Por Tuane Eggers

O curso de Engenharia Química da Univates obteve nota 4 – em uma escala que vai de 1 a 5 – no processo de avaliação de reconhecimento, realizado recentemente pela comissão do Ministério da Educação (MEC). Além de atestar o reconhecimento do curso, a nota atesta ensino de qualidade com diferencial. 

Entre os aspectos destacados pelos avaliadores, está a infraestrutura e a organização da Univates como um todo. Além disso, a estrutura curricular, os laboratórios de ensino e o grupo de professores também foram ressaltados pelos avaliadores. Outro ponto relevante foi a participação dos docentes e estudantes do curso em projetos de pesquisa, ensino e extensão, promovendo o desenvolvimento de habilidades específicas, com o envolvimento direto com a prática, e estimulando uma aprendizagem constante.

O coordenador do curso, professor Gustavo Reisdörfer, dedica o conceito obtido ao trabalho desenvolvido pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e colegiado do curso, juntamente com o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) e o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), visando à organização pedagógica das disciplinas e da estrutura curricular, bem como a estrutura proporcionada pela Univates.

De acordo com Reisdörfer, o próximo objetivo do curso é a instalação de um Laboratório de Operações Unitárias e Fenômenos de Transporte, específico para o curso de Engenharia Química. “O conceito 4 veio para coroar um longo trabalho de reformulação do PPC e de organização do curso como um todo. Vamos continuar qualificando o corpo docente para que na próxima avaliação possamos, quem sabe, aumentar esta nota”, ressalta o coordenador.

Taciélen Altmayer, estudante do 4º semestre de Engenharia Química e bolsista de um projeto de pesquisa da Univates, conta que ficou muito feliz ao saber da nota recebida pelo curso. “Isso mostra que realmente tenho a estrutura necessária para poder me formar e me tornar uma engenheira química de qualidade. Além disso, somente com esse reconhecimento do MEC receberei o diploma, podendo então exercer minha futura profissão”, destaca.

 

Texto: Tuane Eggers

Estrutura dos laboratórios de ensino esteve entre os aspectos destacados na avaliação

Nicole

Notícias Relacionadas