Alunos da Apae participam de oficina do “Naturalista por um dia”

Postado em 13/05/2015 11h47min

Por Nathália Lauxen

Sete alunos da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado integraram, na manhã desta quarta-feira, dia 13, as oficinas do projeto “Naturalista por um dia”. Bolsistas e a coordenadora do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura, Temis Bohrer, ministraram as atividades no Laboratório de Ensino de Biologia.

Durante o encontro, o grupo realizou práticas de análise de ossos, bem como de flores e frutas no microscópio. Conforme a professora da turma da Apae Magiela Cristina Dresch, os alunos estavam ansiosos pela atividade. “Ficamos muito felizes com o convite, eles estavam aguardando o dia. É um momento de aprendizado e conhecimento, de interação com um material diferente”, destaca.

Conheça o projeto
O “Naturalista por um dia” busca promover a integração entre universidade e escola, por meio do ensino, pesquisa e extensão. A proposta é oportunizar aos alunos dos anos finais do ensino fundamental e alunos do ensino médio o conhecimento científico com aos bolsistas dos diferentes setores do Museu de Ciências Naturais (MCN) pertencentes aos cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) e História, além dos cursos de Engenharia Ambiental e Química Industrial da Instituição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5345, ou pelo e-mail naturalistamcn@univates.br.

Texto: Nathália Lauxen