Espaços Arte apresentam novas exposições em junho

Postado em 01/06/2015 14h21min

Por Nathália Lauxen

Os locais dedicados a obras artísticas no câmpus da Univates – os Espaços Arte – recebem novas exposições em junho. A artista Ana Beatriz Reckziegel Marques apresenta, no Espaço Arte 11, os banners “Chiara Lubich: protagonista de um novo tempo”, até dia 11 de junho. A exposição consiste em evidenciar o protagonismo da fundadora do Movimento dos Focolares, Chiara Lubich, por parte de organismos internacionais, acadêmicos e civis.

O encantadense Airto Francisco Gomes expõe, no Espaço Arte 3, fotografias e telas na mostra “100 anos de Encantado”. A exposição segue até 20 de junho e contempla 25 imagens de cenários de diversos segmentos culturais, sociais, esportivos, econômicos, religiosos e de desenvolvimento do município, captadas entre 1915 e 2014.

Já no Espaço Arte 7, até 27 de junho, com organização de Sônia Gonzatti, o artista Sérgio Mendonça Jr. apresenta fotografias no trabalho “Tão Longe, Tão Perto”. Fotógrafo há mais de 30 anos, Mendonça mistura astronomia e fotografia nessa mostra. O cenário é o Parque Estadual de Vila Velha.

“Fotografias como Expressão”, de Maristela Wink, estão dispostas no Espaço Arte 8, até 23 de junho. O projeto da artista consiste em apresentar o trabalho de um grupo de fotógrafos que cursa pós-graduação em Poéticas Visuais, na Universidade Feevale.

Já no Espaço Arte 9, até 29 de junho, pode ser conferida a exposição “Percursos Demarcados”, do fotógrafo paulista Maicon Medeiros. Ele retrata a dependência do ser humano com o meio em que se vive e o processo de troca, assim como a relação de vida e morte na natureza.

Inscrições abertas para exposições em 2015/B

Artistas interessados em expor obras nos Espaços Arte no semestre 2015/B podem inscrever seus trabalhos até 20 de junho. São seis espaços disponibilizados nos Prédios 3, 7, 8, 9 e 11. As inscrições podem ser efetuadas com o Núcleo de Cultura e Eventos, localizado no terceiro andar do Teatro da Univates, ou por correio. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.univates.br/cultura, na guia “Artes Plásticas”.

Texto: Nathália Lauxen