Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Redação do Vestibular aborda repercussão de comentários na internet

Postado em 27/11/2016 16h10min

Por -

A repercussão de comentários em publicações na internet foi o tema da redação do Vestibular Univates. Os candidatos que fizeram a prova, na tarde deste domingo, 27, puderam optar por fazer uma crônica reflexiva sobre o texto “Pelados no Espelho”, de Paulo Gleich, publicado no jornal Zero Hora, que versa sobre a exposição involuntária de conteúdos íntimos na internet; ou escrever um artigo de opinião sobre troll, conceito que define pessoas que publicam comentários com intuito de provocar e desestabilizar emocionalmente membros de uma comunidade na internet.

A proposta é discutir como os usuários utilizam os espaços que a internet oferta para manifestarem suas opiniões. "A temática busca contemplar questões que estejam em discussão no momento e que permitam uma reflexão e posicionamento dos jovens estudantes", explica o vice-reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne.

Primeira aluna a finalizar a prova, Daniela Wenzel (17), de Santa Cruz do Sul, escolheu fazer um artigo sobre troll. “Eu escrevi sobre como o anonimato que a internet permite ajuda, intensifica de certa forma, esse discurso do ódio. É um tema bem atual, por isso para mim foi mais tranquilo de escrever. Como hoje em dia todos têm acesso a internet, alguns acabam perdendo um pouco a noção”, opina ela.

A jovem prestou vestibular para o curso de Relações Internacionais. A escolha é uma forma de realizar um sonho de criança de Daniela. “Eu sempre, desde criança, quis morar fora. E não é bem assim para conseguir isso, tem a questão financeira. Então, pensei em escolher um curso que me possibilite isso, que me dê condições de realizar meu sonho”, conta a garota.

O gabarito da prova pode ser conferido no site univates.br/vestibular após às 19h.

O listão será divulgado até dia 30 novembro, no site univates.br/vestibular. As matrículas ocorrem de 01 a 07 de dezembro, no Atendimento Univates, das 8h às 11h30min e das 13h às 21h.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@univates.br ou pelo telefone 0800-707-08-09.

Primeira aluna a finalizar a prova, Daniela Wenzel prestou vestibular para o curso de Relações Internacionais

Tiago Silva

Redação do Vestibular aborda repercussão de comentários na internet

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas