Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates anuncia para 2018 nova edição do CRIExp

Postado em 30/11/2016 09h44min e atualizado em 27/02/2018 10h37min

Por Elise Bozzetto

O CRIExp, realizado na Univates em outubro, consolidou-se em 2016 como o maior evento do Sul do país em criatividade, inovação e empreendedorismo. O evento teve três dias de intensa programação e reuniu mais de 30 painelistas em mais de 90 atividades, ultrapassando a marca de 3,5 mil pessoas oriundas de vários Estados.

Com o objetivo de consolidar o Vale do Taquari na rota das grandes discussões acerca da inovação e do empreendedorismo nos diferentes setores da economia, a Univates confirmou a realização de nova edição em 2018. Ainda sem data definida, o II CRIExp deve ocorrer no segundo semestre. Para o reitor da Univates, Ney José Lazzari,  iniciativas como esta preparam a região e o Estado para a nova economia. “Algumas previsões apontam que até 2025 um em cada três postos de trabalho deve ser substituído por tecnologia. Precisamos estar preparados para essa nova realidade. O que nunca poderá ser substituído é a criatividade, a capacidade de inovar. As sociedades que querem atravessar essas mudanças econômicas e sociais sem turbulências devem estar preparadas e aptas para novas formas de se relacionar e de trabalhar. Estamos cada vez mais imersos em uma rede de compartilhamentos e conexões”, defende Lazzari.

A programação deve aprofundar os debates já iniciados, trazendo novas perspectivas sobre inovação nos diversos setores da sociedade. A Univates também deverá buscar parcerias para a realização do evento. “A ideia da próxima edição é ter parceiros para a realização da programação. Estamos já estudando algumas propostas e buscando contatos dentro e fora do Estado”, salienta Lazzari. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail criexp@univates.br.

Texto: Elise Bozzetto

Lucas Wendt

Notícias Relacionadas