Museu Regional do Livro e Biblioteca realizam ação na Semana do Livro

Postado em 17/04/2017 08h36min

Por Nicole Morás

O campus da Univates ganhou trechos literários em uma ação realizada pelo Museu Regional do Livro e pela Biblioteca em comemoração à Semana do Livro. Os cartazes contêm, além da citação de clássicos da literatura, um código escaneável por celular (QR Code) que direciona para o site ou biblioteca digital em que o livro está disponível gratuitamente para leitura.

O objetivo da ação é incentivar a leitura na Semana do Livro, mostrando que existem muitos sites em que se podem baixar e-books grátis e também bibliotecas digitais, como o Portal Domínio Público e o Project Gutenberg, por exemplo. Os cartazes estão espalhados pelo campus, em locais como nas paradas de ônibus, no Diretório Central de Estudantes e no laguinho.

Troca-Troca de Livros
Visando a estimular a leitura e a reutilização de obras bibliográficas por meio da permuta, o Troca-Troca de Livros, promovido pelo Museu Regional do Livro (MRL) e pela Biblioteca da Univates, chega à 15ª edição em 2017. Neste ano a iniciativa será realizada entre os dias 17 e 23 de abril (com exceção do dia 21 em que é feriado), concomitante à Semana do Livro.

O Troca-Troca de Livros será realizado no saguão da Biblioteca da Univates. Para participar, basta levar algum livro que não é mais utilizado e trocá-lo por outro. Não há limite para a quantidade de livros, ou seja, pode-se trocar quantos livros quiser. As obras serão escolhidas de acordo com o gosto do leitor e dentre os variados temas do material exposto no saguão da Biblioteca. O Troca-Troca de Livros ocorre de 17 a 20 de abril das 7h30min às 22h45min, no dia 21 de abril estará fechado devido ao feriado de Tiradentes, no dia 22 de abril das 7h30min às 17h, e no domingo, dia 23 de abril, das 14h às 18h.

Texto: Nicole Morás