Oportunidade promove imersão em língua inglesa

Postado em 02/05/2017 17h25min

Por Ana Amélia Ritt

Até o dia 23 de junho estudantes do Projeto i, do Idiomas e acompanhantes podem se inscrever na atividade “Um dia de imersão em Língua Inglesa". O momento ocorre na escola The Fools, em Novo Hamburgo, e tem como objetivo proporcionar a prática da Língua Inglesa em situações reais, de forma divertida e descontraída.

Conforme a coordenadora da atividade na Univates, Caroline Labres, a imersão desafia o aluno a fazer o inverso da sala de aula. “Na aula, simulamos uma situação do cotidiano para que o estudante se comunique, utilizando a gramática corretamente. Na imersão, ele experiencia uma situação ao vivo em um ambiente real, em que precisa se comunicar de forma natural e, quando se dá conta, está usando o inglês e se comunicando sobre os mais variados assuntos", afirma.

O programa aceita tanto iniciantes, que precisam perder o medo de falar a língua, quanto os avançados, que desejam praticar mais o idioma em situações do dia a dia. Os participantes poderão optar entre atividades de culinária, carpintaria, trilha, desenho artístico, business, artesanato, jardinagem, danças típicas árabes, entre muitas outras.

No final do mês de junho será feito um levantamento de pré-inscritos para o cálculo do valor por participante, quando será aberta a inscrição oficial com geração de cobrança da atividade. Pessoas da comunidade externa devem ser indicadas por estudantes do Univates Idiomas.
Mais informações com o Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5252, ou e-mail idiomas@univates.br.

Univates Idiomas

A Univates oferece cursos de idiomas que atendem às necessidades de estudantes, professores e profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, qualificar seu currículo e crescer profissionalmente ou viajar e manter contato com diversas culturas. O Univates Idiomas é formado pelo Projeto i, Inglês EAD e Idiomas.

Texto: Ana Amélia Ritt