Maio com um cardápio repleto de opções

Postado em 08/05/2017 08h49min

Por Leonardo Seibel

No mês de maio diversos cursos iniciam na Univates. Entre eles, os de gastronomia chegam como uma boa opção. Chefes experientes que queiram acrescentar pratos ao seu cardápio e “turistas da cozinha” que gostam de se aventurar ocasionalmente podem se inscrever. O destaque está nos cursos “Noite do salmão e do Bacalhau” e “Receitas Especiais com Batatas” que iniciam na segunda quinzena do mês. Confira:

A Noite do Salmão e do Bacalhau acontecerá na sexta-feira, 19 de maio, e traz diversas receitas com esses ingredientes. Os participantes irão desenvolver técnicas para a elaboração de pratos como: bacalhau às natas, bacalhau a Zé do Pipo, salmão assado ao molho bechamel, salmão ao molho mornay e bacalhau à moda antiga. As inscrições podem ser feitas até 10 de maio. O investimento será de duas parcelas de R$ 76,50.

Já nos dias 25 e 26 de maio será realizado o curso Receitas Especiais com Batatas. Fazem parte do cardápio: nhoque de batata italiano com molho de tomate cereja, batata suíça recheada com peito de peru defumado, com queijo e requeijão, escondidinho de batata de camarão ao alho e óleo, bolinho de batata com calabresa e salsinha, entre outras delícias. O prazo para inscrições é 16 de maio e o valor do curso é de duas parcelas de R$ 110,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. Os pagamentos deverão ser feitos por meio de boletos bancários. Estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação e diplomados de graduação recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Leonardo Seibel
O curso Noite do Salmão é uma das opções oferecidas pela Univates.

Tuane Eggers