Univates participa da Construmóbil 2017

Postado em 26/09/2017 14h23min

Por Nicole Morás

Até o próximo domingo, dia 1º de outubro, a Universidade do Vale do Taquari - Univates participa da 8ª edição da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil 2017), um evento voltado aos setores da construção civil, mobiliário e decoração realizado no Parque do Imigrante, em Lajeado.

Com um estande no Pavilhão 3, a Univates apresenta seus cursos e serviços, assim como a mostra Cidades Humanas, desenvolvida pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação. De acordo com a coordenadora da atividade, professora Jamile Weizenmann, o objetivo da exposição é promover a reflexão sobre recursos, ações e tecnologias que podem ser utilizados ou desenvolvidos a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas na cidade, em sintonia com o tema desta edição do evento, que é Economia Colaborativa.

“A partir desse tema, os seis cursos envolvidos apresentam projetos e ideias que mostram a otimização no uso de recursos disponíveis e formas alternativas de sua aplicabilidade visando à sustentabilidade e à economia colaborativa”, afirma ela. Jamile explica que há um painel para a apresentação dos trabalhos, que foram divididos em eixos temáticos. Também foi montada uma ciclofaixa no estande que representa a ideia de mobilidade urbana focada na qualidade de vida das pessoas e há exposição de maquetes e modelos tridimensionais.

Saiba mais
O valor do ingresso para conferir a feira é de R$ 8,00. Crianças de até 7 anos têm acesso gratuito. Confira os horários da feira:

- 26/09 (terça-feira): 17h às 22h
- 27/09 (quarta-feira): 17h às 22h