Univates Idiomas: imersão proporciona aprendizado da língua inglesa

Postado em 27/09/2017 17h08min

Por -

No último sábado, 23, um grupo de estudantes do Univates Idiomas, acompanhado pelas professoras Bruna Wagner e Caroline Labres Krohn, se aventurou em uma Imersão em Língua Inglesa na Escola The Fools, em Novo Hamburgo.

A atividade proporcionou aos estudantes a prática de Língua Inglesa em tempo integral, em situações reais de forma divertida e descontraída em um sítio em meio à natureza, por meio de oficinas variadas como culinária, dança, pintura no rosto, esportes, trilha, comunicação sem barreiras, entre diversas outras.

Os instrutores eram australianos, indianos, ingleses, americanos e brasileiros e puderam compartilhar com os alunos todas as suas experiências de vida. Alguns deles relataram, inclusive, que também sentem dificuldade com o aprendizado da Língua Portuguesa, mesmo já estando morando há dois anos no Brasil.

A professora Caroline salienta que um dos pontos positivos da imersão é que os estudantes se esforçaram ao máximo para comunicar-se e fazer-se compreender, usando a língua inglesa de forma natural, e que ninguém julgou o outro, porque o 'erro' faz parte do processo de aprendizado da língua. “O importante é que o estudante esteja encorajado a falar e se expressar, e aos poucos vai aprimorando suas estruturas comunicativas, quando volta para a sala de aula muito mais motivado e consciente de que ele também já é um usuário dessa língua adicional”, avalia ela.

Essa foi a primeira edição da imersão realizada pelo Univates Idiomas. Interessados em participar da atividade podem contatar o Univates Idiomas. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 ou pelo e-mail idiomas@univates.br ou 3714-7011.

Saiba mais
A partir de novembro, quando também ocorrem as provas de nivelamento, o Univates Idiomas recebe matrículas para o primeiro semestre de 2018 A.