Univates participa da Mostratec

Postado em 24/10/2017 18h26min e atualizado em 24/10/2017 18h35min

Por Nicole Morás

Guilherme Silva

A Universidade do Vale do Taquari participa da Mostratec - Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia, em Novo Hamburgo, até a próxima quinta-feira, dia 26. No estande da Univates os visitantes podem conhecer serviços oferecidos pela Instituição, além de projetos desenvolvidos por meio de pesquisas.

Um exemplo é o Globo de Leds, que forma imagens e poderia ser utilizado em áreas de grande circulação de pessoas, como estádios de futebol, para substituir os telões que contêm milhões de leds.

Também é apresentado um globo ecossistêmico, que reproduz as condições de um ecossistema em que não há geração de resíduos e provoca uma reflexão sobre a atuação de um engenheiro ambiental e sanitário - um nova graduação que a Univates passa a oferecer a partir de 2018 e para a qual as inscrições estão abertas por meio do Vestibular, que ocorre no dia 26 de novembro.

Saiba mais

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. Destina-se à apresentação de projetos de pesquisa, em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional de nível técnico.