Estrela é sede de novo polo EAD da Univates

Postado em 21/12/2017 16h33min e atualizado em 21/12/2017 17h45min

Por Artur Dullius

Artur Dullius

Mais uma parceria do Univates EAD foi fechada na quinta-feira, dia 21. Desta vez o Ensino a Distância ganha força em Estrela com 13 opções de cursos de graduação. O polo está localizado na rua Bruno Schwertner, 285, sala 201, no centro da cidade. Além deste, a Universidade já confirmou polos EAD em Soledade, Guaporé, Teutônia, Venâncio Aires e Serafina Corrêa, além do polo matriz em Lajeado.

Conforme a diretora de EAD da Univates, Edí Fassini, nas assinaturas percebe-se uma animação muito grande dos responsáveis pelos polos. “Sem dúvida todos estão atraindo boas energias para o projeto, acreditando no sucesso da parceria. Os convênios estão sendo construídos com mútua confiança, e essa reciprocidade de responsabilidade só resulta em benefícios para a região de entorno da Univates, cada vez mais abrangente”, afirma.

Artur Dullius

Prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, lembrou que este já era um sonho antigo do município. Segundo ele, a parceria coroa um ano de aproximação da Universidade com a cidade. “Estamos muito felizes em ter um pedacinho da Univates em Estrela”, afirma.

Os polos EAD da Univates buscam oportunizar a qualificação de pessoas que por algum motivo não conseguem realizar um curso presencial, mas que desejam a qualidade da Instituição, além de oferecer a possibilidade do uso de sua estrutura.

Inaugurações ocorreram nesta semana

Além da nova assinatura, nesta semana três sedes estão sendo inauguradas: Serafina Corrêa, Soledade e Venâncio Aires.

Em Soledade, o Colégio Garra recebeu a cerimônia de inauguração na última quarta-feira, dia 20. Para a diretora da escola e vice-prefeita, Marilda Borges, a parceria vai ajudar no desenvolvimento da cidade e região. “Só temos a ganhar com a vinda da Univates, que é tão bem conceituada e que zela pela qualidade do ensino, responsabilidade e comprometimento. Hoje, o Alto da Serra do Botucaraí fica muito feliz por ter a Univates presente na região”, afirmou.

Inscrições abertas

O Univates EAD oferece aos interessados provas de seleção agendadas. A aplicação das provas ocorre tanto no campus de Lajeado, na sala do EAD, 205A do Prédio 9, quanto nos novos polos. Inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/ead.

Mais informações sobre os cursos e as provas agendadas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.