Estudantes podem se inscrever em programa latino-americano

Postado em 03/04/2018 13h09min e atualizado em 03/04/2018 13h11min

Por Artur Dullius

Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Programa da Fundação Botín para o Fortalecimento da Função Pública da América Latina. O programa tem por objetivo impulsionar o fortalecimento de instituições públicas da América Latina, promovendo o desenvolvimento econômico, social e sustentável da região.

Para participar, o candidato deve ser estudante de qualquer país da América Latina, ter, no dia 30 de setembro, mais de 50% do curso de graduação concluído, ter nascido entre 1º de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1998, ter excelente desempenho acadêmico e domínio da língua inglesa. A Fundação cobre os custos de passagem aérea, alojamento, transportes para as atividades e seguro médico.

A formação terá início no dia 9 de outubro de 2018 na sede da Fundação Botín em Madrid, Espanha, e terminará no dia 29 de novembro na Fundação Getúlio Vargas, no Brasil. As inscrições encerram-se no dia 17 de maio e a lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 12 de julho de 2018. Mais informações sobre o programa e a documentação necessária podem ser conferidas aqui.

Saiba mais

A Fundação Botín foi criada em 1964 para promover o desenvolvimento social da Cantábria. Hoje, mantém seu foco na Cantábria e atua em toda a Espanha e América Latina, contribuindo para o desenvolvimento integral da sociedade, explorando novas formas de detectar talentos criativos e apostando nela para gerar riqueza.

A Fundação desenvolve programas nas áreas de arte e cultura, educação, ciência e desenvolvimento rural, apoia instituições sociais e possui um Observatório de Tendências para aprofundar o conhecimento da sociedade. Sua sede principal está na cidade de Santander, na Espanha, e desde 2012 tem sede em Madri.